sábado, 20 de julho de 2019

ESTREANDO COM SUCESSO NA NASDAQ


Estamos lá !

A Faculdade de Medicina de Itajubá foi criada num momento de extraordinária união do povo itajubense. Liderados por grandes nomes, destacando-se o Dr. Rosemburgo Romano, que recentemente nos deixou.

Por razões diversas a nossa Escola de Medicina passou há pouco tempo para o controle da empresa NRE Educacional, que por sua vez, unindo-se, este ano, a Medcel, resultou na Afya Educação Tecnologia e Saúde.

Pois bem, na sexta-feira (19/7), a Afya estreou na bolsa americana Nasdaq, levantando cerca de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) em sua abertura de capital.

Atualmente o portfólio inclui 13 unidades de graduação, sendo 9 faculdades e 4 Centros Universitários nos estados de Tocantins (Palmas, Porto Nacional e Araguaína), Minas Gerais (São João dey-Rei, Ipatinga, Itajubá, Montes Claros e Sete Lagoas), Piauí (Teresina e Parnaíba), Bahia (Vitória da Conquista e Itabuna) e Paraná (Pato Branco). 

Nos próximos meses, a Afya chega a quatro novos estados do Norte do país após vencer sete editais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, sendo cinco em caráter definitivo. As primeiras unidades serão Cruzeiro do Sul, no Acre, e Santa Inês, no Maranhão, ainda em 2019. Na sequência virão Itacoatiara e Manacapuru, no Amazonas, e Cametá, no Pará. Em cada unidade, a Afya está autorizada a ofertar 50 vagas por ano para o vestibular de Medicina. 

Situação hoje:
Alunos: 36 mil, sendo: 25 mil na graduação (sendo 6 mil de Medicina)
1.550 em pós-graduações médicas
9 mil em cursos preparatórios para provas de residência médica, provas de título e especializações
Presença geográfica: 19 cidades em 8 estados 
Professores: 2 mil, sendo 600 médicos
Colaboradores administrativos: 2 mil

Blog: É a vida...mas sentimentalmente preferia que ainda estivesse sob nosso controle.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Thomás disse...

Zezinho, estou trabalhando na Afya .. Implantando sistema de gestão educacional numa faculdade de BH