Translate

terça-feira, 11 de junho de 2019

FALOU E DISSE


"...Na prática do dia a dia, que juiz não troca informações, mensagens e dúvidas com um lado, ou outro ou ambos ? E, cá para nós, nem chega a ser surpresa o  trabalho e o esforço conjunto de Moro, procuradores, delegados e agentes da Receita Federal para chegar a um resultado espetacular: a maior e mais bem sucedida operação de combate à corrupção de que se tem notícia.

No próprio documentário "o mecanismo", dirigido por José Padilha e baseado no livro Lava Jato, do jornalista Vladimir Neto, essa relação já é retratada. Todo mundo sabia. Agora todo mundo finge que não e está chocado ? E as idas de ministros do Supremo a palácios presidenciais, cervejadas de advogados com procurador-geral da República, visitas de "improviso" de advogados de Lula ao ministro da justiça ? Sem falar na intensa troca de mensagens de todos com todos.

Para conferir ainda mais complexidade à história, há o ataque de hackers. É óbvio que a ação não foi isolada e aleatória. Foi, sim, uma ação orquestrada, concentrada nos principais atores da Lava-Jato..."

Eliane Cantanhêde

O Estado de São Paulo

Viver é Perigoso


Nenhum comentário: