Translate

terça-feira, 21 de maio de 2019

NOSSA ESCOLA


NOTA PUBLICADA PELA UNIFEI

Solicitamos à Câmara Municipal de Itajubá a oportunidade de relatar nesta segunda-feira, dia 20 de maio, às 19 horas, em plenária, a questão orçamentária imposta pelo Ministério da Educação (MEC) às universidades públicas. Estávamos ansiosos por dialogar com os vereadores e poder apresentar nossas preocupações acerca desse importante tema para a Unifei e para as localidades onde atuamos.

Todavia, tomamos conhecimento, na tarde desta segunda-feira, através de informações prestadas pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Sebastião Silvestre, de que, em respeito às disposições regimentais, teríamos apenas 8 minutos de direito à palavra na tribuna e que, encerrado esse tempo, não teríamos direito a qualquer réplica ou mais esclarecimentos após a fala dos vereadores. Devido a tais razões, obviamente, declinamos dessa oportunidade visto que não teríamos tempo hábil para fazer a apresentação que havíamos preparado, bem como não conseguiríamos participar das discussões que um tema dessa natureza certamente provocaria.

Nesse sentido, fomos orientados de que nosso propósito seria melhor atendido em reunião especificamente pautada na Comissão de Educação da Câmara. Possibilidade essa que vamos analisar.

Outrossim, comunicamos a toda comunidade que enviamos uma convocação ao vereador Carlos Molina, na condição de docente dedicação exclusiva (DE) da Unifei, para estar presente na próxima reunião do nosso Conselho Superior (Consuni), dia 27 de maio às 14 horas, para análise e debate com os demais conselheiros acerca da presente questão orçamentária.

Unifei

Blog: Creio que todos os itajubenses apreciariam muito conhecer e compreender a questão orçamentária da nossa Escola. As dificuldades que virão das medidas anunciadas pelo governo e as suas inevitáveis consequências na vida da comunidade.  

Viver é Perigoso  

2 comentários:

Anônimo disse...



Esse camarada!!É petista? É no fantástico?
Alias, quanto custa formar um engenheiro na escola?

Anônimo disse...

O Professor Molina se saiu muito bem ao aceitar o convite (não convocação, pois esta não faria sentido) e, mais ainda, ao explicar seu ponto de vista com calma e educação.
Segundo ele o que foi exposto na Câmara no dia 06/maio não entra em choque - em nenhum momento - com os dados apresentados pela UNIFEI em seus canais de comunicação. Entendendo como abordagens complementares ele se propôs a sugerir na Câmara e em suas redes sociais que os interessados procurem conhecer as postagens da Universidade.
Foi bastante conciliador e educado ao expor seu ponto de vista, como já disse, embora o ambiente ali estivesse um tanto inóspito à recepção de um posicionamento contrário aos mais barulhentos progressistas de plantão.
Ass: Participante da reunião do CONSUNI.