Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2019

O QUEIJO, MAKSOUD PLAZA E A REGIÃO AMAZÔNICA


Outro dia fomos até o Hotel Maksoud Plaza buscar um presente especial trazido de Belém-Pará, pela médica Dra Ana Paula Pinheiro, amiga de longa data.  O premiado Queijo de Búfala da Fazenda São Victor - da Ilha do Marajó, obra de arte do Marcus Pinheiro, irmão da Dra Ana Paula.

Há séculos não visitava o Maksoud Plaza, inaugurado no início de 1980 e hoje vivendo momentos não tão festivos, embora sempre lotado.

Na ocasião, morando em Manaus estive lá hospedado por uns dias quando de um evento em São Paulo sobre a Zona Franca de Manaus. 
Conversas inesquecíveis com o então ex-governador Gilberto Mestrinho. Figura carismática que esteve, anos antes, em Itajubá, acompanhado da Hermengarda Junqueira, então Miss Amazonas, que conheci em Manaus, jornalista da "A Crítica" e casada com o amigo Marcílio Junqueira, de Três Corações, alto funcionário da Suframa e posteriormente da CCE.

Lembrando: Em agosto de 1981 foi aberto no Maksoud o sensacional "150 Night Club", onde Frank Sinatra fez quatro apresentações e que também recebeu os astros Billie Ekstine, Júlio Iglesias, Sammy Davis Jr. Alberta Hunter, Bobby Short, Buddy Guy, entre outros.

Lá estiveram hospedados em épocas distintas, o Príncipe Rainier, Margareth Tatcher, Mick Jagger, David Bowie, Ray Charles, Diana Ross, entre outros.

Ah ! na semana passada esteve hospedada no já histórico local, a amiga Dra. Ana Paula.

Em tempo: Quando da visita do governador Mestrinho e da Miss Hermengarda em Itajubá, aconteceu um célebre jantar amazonense no Clube Bar, então chefiado pelo Sr. Nelson Calvite. 
Posteriormente, o enorme casco da tartaruga servida no jantar, em pratos diversos, foi pintado com uma cena amazônica pelo artista itajubense João Luís. A obra esteve exposta no Club Bar por muitos anos.  

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembro do casco da tartaruga pintado. Lembro também do Nelson e de suas pizzas maravilhosas. Dois restaurantes que deixam saudades. O Clube Bar e o Acadêmico do lado. Pizza no no Nelson, bauru no Acadêmico e pastel no Ponto Chic. Sem esquecer os sanduíches de lombo do bar do Zé Matos na rua Nova. Um saudosista.