sexta-feira, 3 de maio de 2019

DR. ROSEMBURGO ROMANO


Ronaldo Carvalho, Tancredo Neves, Ambrósio Pinto, Hélio Garcia e Rosemburgo Romano - Outros tempos em que ainda havia esperanças na política.
PUBLICADO NO VIVER É PERIGOSO EM 14 DE JUNHO DE 2011

Homenagear depois da partida do barco é homenagem à família e aos amigos. 

É injusto para com o homenageado.

Foram postados no "Viver é Perigoso" dois textos, sobre a fundação do Hospital Itajubá e a criação da Faculdade de Medicina.

Em ambos os processos aconteceu um extraordinário envolvimento da sociedade itajubense.

Como em todos os grandes projetos, havia uma liderança. Nos dois empreendimentos de sucesso esteve à frente o Médico Dr. Rosemburgo Romano.

O Dr. Rosemburgo que ainda participa ativamente da vida da cidade, seguiu sua vida política, com erros e acertos. Pode ter agradado muitos e desagradado outros.

Mas os seus méritos, sua dedicação e envolvimento com a comunidade são inegáveis.

Lembramos do médico do SAMDU que funcionava em um casarão da rua Rua Major Belo Lisboa e posteriormente na "casa do padre" na Boa Vista, em frente ao tradicional Bar Caçador.
 
Na Boa Vista conheceu e casou-se com a Leide, filha do Sr. Vitor da Farmácia.

Morou alguns anos na Rua Eulálio Pinto (atrás da Igreja de São José) e posteriormente no Morro Chic, onde reside até hoje.

Creio que nenhum dos antigos ferroviários, filhos e netos, ficarão sentidos com a possibilidade do Sambódromo ou Av. dos Ferroviários, passar a se chamar Av. Dr. Rosemburgo Romano. Pelo contrário.

Afinal, ele cuidou da saúde de tantos ferroviários, promoveu empregos dignos para tantos e contribuiu para que muitos de seus descendentes concluissem o Curso de Medicina.

A avenida foi projetada e construída pelo Dr. Rosemburgo Romano, quando de sua segunda passagem pela Prefeitura Municipal, sendo o elo de ligação entre os dois bairros nos quais ele sempre morou: Boa Vista e Morro Chic.

É uma maneira dos que virão, constatar que embora muitas de nossas qualidades estejam esvaindo como fumaça, continua vivo o sentimento de gratidão.

No meu coração e mente foi batizada hoje a Av. Dr. Rosemburgo Romano.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: