Translate

domingo, 19 de maio de 2019

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 19 de maio de 2019

Prezado Edson Riera

Tenho acompanhado suas palavras e essa é a primeira vez que me manifesto. 

Não é verdade que na última eleição a reitoria da Unifei embarcou na campanha Dilma. É fato que o então vice reitor participou de manifestação na portaria da Unifei com vários outros militantes. Talvez essa seja a foto a que se refere. 

Quanto a foto acima ou mesmo a aquela com o Mourão, eu já expliquei em minha postagem. Conversarei com quem quer for se isso for positivo para a Unifei. Minhas visões pessoais não podem ser um entrave à atuação do meu cargo. E não é fácil.
Recebo pressões constantes em apoiar esse ou aquele. Acredito que já tenha ficado claro que tenho aversão, antes e agora, ao personalismo como conduta pessoal e ao extremismo político das facções que se engalfinham para manter suas idéias e visões. Tenho procurado ser relativamente discreto, com relativo sucesso. 

E assim foi em 2015 por conta da então redução que tivemos em nosso orçamento como demonstra a nota, embora ela fosse clara em explicar nossas dificuldades e nosso desagrado. Dessa vez, contido, além do ainda contingenciamento, mas possivelmente corte, ter sido maior houve algo novo para nós, o beligerante ataque à Universidade pública, algo que nunca vi. Fato esse permeado com a boçalidade interna e externa de agentes do extremismo ideológico. 

Sou pragmático: e a boa gestão? Tudo isso, em meu caso foi agravado pela postura oportunista do vereador Molina, pois que é docente também. Foi muito grave ver alguém que recebe seus vencimentos na Unifei minimizar nosso sofrimento em proveito próprio. Para mim foi um catalizador. 

Daí vieram os vídeos que tenho publicado semanalmente. Assim como, vamos melhorar nossa comunicação nas redes. Afinal qualquer mal intencionado, ou má, nos pecha ataques e mentiras e não temos reagido no sentido de explicar ou fazer um contraponto. 

É sempre difícil explicar, mas tenho sempre a esperança de que haja boa vontade mas possibilidade de bons argumentos possam trazer reflexões e quem sabe até, mudanças de visões. Como acadêmico nem poderia pensar de maneira diferente, mas a academia não está imune à atuação dos devotos que hipotecam seu livre pensar.

Atenciosamente, 

Prof Dagoberto Almeida 
Reitor da Unifei

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr Zelador!
Estaria o Tião Riera, "articulando" em Brasilia para que esse vereador se torne reitor?

Edson Riera disse...

Articulador -

Pode ser. Votação de lista tríplice pelos funcionários, professores e alunos, pode não ser levada em conta pelo Ministro da Educação e pelo presidente e filhos.
O pessoal no poder há séculos na terrinha guarda na manga dois intelectuais: Molina e Melo. Dois professores, aliados fidelíssimos. Cada um teria uma vantagem particular. Um é crente, o que conta. O outro é militar ou ex. O que conta.
Agora se o Melo se converter, se tornaria quase imbatível.

Pasárgada, maio/2019

Zelador

Zelador

Anônimo disse...

Caríssimo zelador, caso suas previsões aconteçam também vou-me embora pra Pasárgada. observador contumaz

Edson Riera disse...

Caro Observador Contumaz

Creio que, contando com toda a terrinha, poderemos lotar uma Van para a viagem.

Abraço

Zelador