quarta-feira, 3 de abril de 2019

CARTA QUE RECEBI



Na tarde de hoje, 03/04, nós vereadores Antônio Raimundo Santi, Cleber David, Jorge Andrade, Marcelo Krauss Rezende, Monica Chaves e Ricardo Zambrana protocolamos o Ofício Nº 052/2019, solicitando aos vereadores Renato Nascimento de Moraes, Kener Augusto Maia e José Vladimir dos Santos que mantenham o período e o objeto de averiguação indicados na abertura da CPI dos Prontos Socorros. 

Entendemos que nossa população merece respeito, respostas e uma saúde pública de qualidade. A CPI não pode ser palco de políticas partidárias ou de interesses de grupos. Que seja objetiva e dê resultados como sempre foi nosso desejo.

Em reunião desta CPI, ocorrida em 27/03/2019, o vereador Renato Nascimento de Moraes oficializou pedido ao Presidente da CPI, Dr. Kener Maia, para ampliação do período e objeto a serem averiguados pela Comissão.

A proposta do vereador seria cabível se o objeto da justificativa fosse conexo aos atendimentos contratualizados do Sistema Único de Saúde (SUS), de nossa cidade, e se a ampliação do período de investigação não inviabilizasse uma proposta objetiva, séria e clara dos requisitantes, de apuração de fatos ocorridos em período coincidente com o do nosso mandato legislativo.

A CPI dos Prontos Socorros foi pedida para diagnosticar a eficiência e eficácia dos serviços de atendimento da população, nos locais, em momento de necessidade de urgência e emergência em saúde e também a correta aplicação dos recursos públicos repassados para auxiliar as entidades nos trabalhos. 
Para tal, perguntas objetivas devem nortear os trabalhos:

1) Os recursos públicos destinados aos prontos socorros contratualizados do SUS da cidade de Itajubá foram aplicados corretamente nos setores?

2) Os recursos públicos destinados aos prontos socorros contratualizados do SUS da cidade de Itajubá foram suficientes para o bom atendimento da população?

3) A prestação de serviços contratualizados foram realizadas de acordo com os planos de trabalho e com as deliberações da rede de urgência e emergência?

4) Os profissionais médicos que deveriam realizar plantão presencial nos prontos socorros contratualizados do SUS executaram suas atividades regularmente?

5) Existem servidores/equipe suficiente para o bom atendimento da população?

Nós, signatários do pedido de criação da CPI, repudiamos veementemente qualquer tentativa de descaracterizar, distorcer ou deturpar a finalidade desta CPI.

Vereadores Antônio Raimundo Santi, Cleber David, Jorge Andrade, Marcelo Krauss Rezende, Monica Chaves e Ricardo Zambrana

Blog: Para você que está chegando agora, na certa os vereadores Renato Moraes, Kener Maia e Vladimir Bananeiro, atrelados ao Executivo Municipal, estão apenas seguindo orientações recebidas. Afinal, o não esclarecimento de coisas públicas se tornou uma regra desta Administração. Em caso de aperto serão imediatamente socorridos pelos companheiros da leal fileira, Silvestre, Joel, Melo, Zé Pequeno, Zé Maria, Wilson e Molina. 
A posição do Fabrício não sabemos. 

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Não avisei que seria sempre 3 X 2???

Luciano

Anônimo disse...

Renato Moraes, Kener Maia e Vladimir Bananeiro - Fracos e manipulados.
Como se olham no espelho de manhã???

Edson Riera disse...

Espelho -

Alguns Vereadores ainda não deram conta de que fazem parte do poder legislativo e deveriam se postar no mesmo nível dos outros dois poderes. Não são subalternos do Executivo.

Zelador