Translate

quarta-feira, 20 de março de 2019

LIVROS, PRESENTES DE AMIGOS


Imagino que pelo menos uma vez na vida, quase todos leram "A Utopia", de 1516 (um pouco depois da descoberta do Brasil) de Thomas Morus. Para quem não se lembra, Utopia é uma ilha afastada, com uma sociedade imaginária ideal. Dizem que a ilha sonhada seria a Ilha de Fernando Noronha, vista pela primeira vez, em 1503, pelo navegador Américo Vespúcio. Por que Fernando de Noronha ? Porque Fernán de Loronha foi quem financiou a expedição.


Depois de relido o livro (curtinho) de Thomas Morus, seria interessante ler o livro "Utopia Para Realistas" - Rutger Bregman - Editora Sextante. Como disse o The New York Times, "se você quer ver um mundo mais justo mas não sabe como chegar lá, este livro é para você. Bregman revela de forma extraordinária como ideias comumente desprezadas como utópicas são na verdade possíveis e até chegaram perto de se concretizar."

Se você está entediado com debates banais e clichês que a direita e a esquerda repetem há décadas, vai apreciar o pensamento arrojado, as ideias inovadoras, o texto contagiante e os argumentos consistentes de Utopia para Realistas.

Blog: Bom para dar uma balançada e ajeitada na carga.

Viver é Perigoso


Nenhum comentário: