Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SONHANDO ACORDADO


Ouvido agora há pouco numa agência de carro em Pouso Alegre, é claro:

- Hoje no almoço, após assistir o vídeo sobre o aniversário de Itajubá, disse para minha mulher, que quando a gente aposentar poderemos morar lá.

Viver é Perigoso 


9 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, não vá para Itajubá, não! Fique aí em Pouso Alegre mesmo. Vc já está no paraíso, numa cidade sem problemas, com pleno emprego, segurança perfeita e saúde nota mil. Ou seja, vc já está no paraíso aqui na Terra. Nem na Suíça tem cidade melhor.

Deixe Itajubá para os itajubenses e para aqueles que amam esta cidade fácil de ser amada.

Anônimo disse...

Sejamos justos! Itajubá não tem empregos, não tem geração de renda e o povo que depende da Saúde Pública está abandonado à própria sorte. Mas quem precisa disso tudo aí? Bobagem, né?!

Edson Riera disse...

Bobagem -
Os americanos do Norte sonham em ir,definitivamente, para a Flórida.
Zelador

Anônimo disse...

Realmente ERA a cidade fácil de ser amada.Não se mantém um slogan desse e uma cidade com ódio e retaliações Parece que hoje amam o parque, não a cidade. Posições coerentes e justas devem ser alicerçadas em números e estatísticas. Nosso amigo aí de cima (22:42) não deve lê-los. Abs. Pedro Paulo

Edson Riera disse...

Pedro Paulo -

Já não é de hoje que nuvens negras de desarmonia pairam sobre a cidade. E não é só na política tradicional. No comércio, na saúde, no ensino, na imprensa e na internet. E claro, temos que reconhecer que também, parcialmente, acabamos contribuindo para isso. A nossa diferença é que não temos interesses nisso tudo. A grande maioria aproxima-se ou afasta-se em defesa de interesses. Chegamos num ponto, que o que mais aproxima as pessoas é a existência de inimigos comuns.
Contribuímos não postando no Facebook, onde a reação fica difícil de ser controlada.
Mas tudo, tudo mesmo, teria que ter a iniciativa do Prefeito Municipal. Aí fica difícil.

Zelador

Anônimo disse...

Eu já tive esta mesma vontade do nosso vizinho de Pouso Alegre. Numa viagem, retornando para Itajubá, eu liguei o rádio, sem ver qual era a emissora, e tinha um cidadão falando de uma cidade que representava o meu sonho, que tinha tudo que eu sonhava na vida para eu e a minha família - as melhores escolas municipais, a melhor educação pública municipal, o melhor sistema de saúde pública municipal, a melhor segurança para os cidadãos, promessas de novas indústrias se instalando na cidade para gerar milhares de empregos e renda para a população, aeroporto sendo construído, promessa de realizar o melhor carnaval de Minas Gerais, shows com os melhores cantores nacionais e tudo de graça, etc, etc. Eu comentei com a minha esposa que esta seria a cidade para morarmos e realizar todos os nossos sonhos. Ao terminar o programa o locutor agradeceu ao prefeito Rodrigo Riera pela entrevista, aí eu descobri que já morava nesta cidade, só falta conhece-la melhor!!! Zelador, avisa o pousoalegrense que o marqueteiro de plantão é profissional. Estamos lascados....

Anônimo disse...

Vcs estão criticando o vídeo em comemoração ao aniversário de Itajubá. O vídeo é só um marketing, como tantos que a gente já conhece.

Imagine que vc irá gravar um vídeo da sua própria casa para mandar para um amigo em outro país. Vc irá mostrar o banheiro entupido, a parede trincada, o mato alto no jardim, as lâmpadas queimadas, a pia vazando? Ou irá mostrar o enfeite caro na estante, o sofá novinho em folha, o vaso de plantas bem cuidado, o jogo de jantar chique?

Números e estatísticas são relativos e dependem do lado em que vc está. Se atenderem ao seu interesse, vc dá um valor grande para eles. Se não atenderem, vc lê e em seguida coloca na gaveta. Isso se não tiver um cesto de lixo por perto.

Edson Riera disse...

Estamos Lascados -

Viajei no seu texto.

Zelador

Edson Riera disse...

Estamos Lascados -

Viajei no seu texto.

Zelador