Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

PARA OS AMIGOS TUDO. PARA OS ADVERSÁRIOS, AS BARRAS DOS TRIBUNAIS


Se tem coisa que o pessoal na Administração do Município há séculos domina bem é o tal de meandro, subterrâneo, vielas, etc, da política.

Quem viveu razoavelmente esse período sabe quantos candidatos foram impedidos de concorrer e outros eleitos, afastados dos cargos. Muitos nem posse conseguiram tomar.

Penso que não fazem isso por necessidade política. Fazem por prazer e demonstração de força. Em muitos casos, provocado o tombo, ainda oferecem solidariedade ao prejudicado. 

Para isso conhecem bem a legislação e suas falhas. Dominam as ante-salas dos tribunais eleitorais, têm sob contrato, caros advogados especializados e são senhores do tempo.

Ontem, na reunião da Câmara, talvez por excesso de confiança, deram com os burros n´água. O vereador, homem de confiança do prefeito, seu guru para assuntos aleatórios e dizem, futuro candidato a prefeito pela situação, estufou o peito e pediu a palavra para trucidar um colega mencionado por questões, como está na moda dizer, de "Foro Íntimo". Não iria atacar com vereador e sim como presidente do seu partido (???).

De pronto, foi imediatamente contestado pelo vereador que seria vítima do ataque, que não coincidentemente é um dos edis com atuação independente.

Sessão suspensa para consulta aos universitários. Decisão, surpreendentemente, desfavorável ao acusador. Tudo volta a estaca zero e sobrevida ao vereador acusado.

Os advogados de Belo Horizonte já devem estar resolvendo a pendenga.

Enquanto isso...

Viver é Perigoso   

4 comentários:

Anônimo disse...

Que confusão zelador!!! Não entendi nada.
"Dê nome aos bois" e elucide os fatos.
Estamos todos curiosos.

Anônimo disse...

Sim.
Foi apenas mais um ato da coreografia ensaiada nas bandas do teatro.
Em breve, um vereador vai se licenciar, apenas por uma semana, o tempo necessário para que o suplente, do suplente, do suplente que tem as prerrogativas legais em nome de um partido possa fazer a denuncia e por encanto vai também, se afastar do cargo. Retornará para os arremates finais o truculento e doce vereador abre alas.

Edson Riera disse...

Curiosos -

Caro Anônimo, o Blog não é recomendado para amadores.

Zelador

Edson Riera disse...

Abre Alas -

Eles se sentem felizes e realizados com isso.

Zelador