Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2019

OUTROS TEMPOS - 1


O amigo e ex-prefeito Ambrósio Pinto se lançou candidato a Deputado Estadual. Com muita determinação e coragem saiu em campanha pelo Sul de Minas, no seus Corcelzinho Branco e o fiel amigo Gibi. Dom Quixote e Sancho lutando contra moinhos.

As dificuldades para bancar a campanha eram muitas. Entrou em ação o chamado Grupo dos Onze. Amigos que se reuniam no Restaurante Dom Cesário, que existiu na Praça Theodomiro Santiago.

Tocou para três deles, Américo (ex-Cofap), Coli (seguradora) e Edson Riera, procurar 40 pessoas escolhidas (inclusive os onze) para preencher um livro com a participação individual de R$ 1 mil (em moeda e valor da época). Compramos o livro na papelaria do Hélio - Rua Nova e saímos em campo. Se não me engano, o Senhor Dito (BPS) foi o primeiro a assinar. Rapidamente conseguimos os 40 mil que foram entregues em mãos ao Ambrósio.

Após a sua eleição, numa quarta-feira, num encontro semana no Dom Cesário, o livro foi entregue como lembrança para o nosso Deputado Ambrósio Pinto.

Era a Itajubá da época.

Viver é Perigoso  

Um comentário:

Anônimo disse...

Era a Itajubá da época e os políticos da época. Exemplos de homens públicos. Ambrósio, Aureliano, Luis Fernando, Euclides Cintra.....