quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MISERICÓRDIA !


No País, agradecemos por ter nas capitais, entre outros, dois grandes hospitais de vanguarda. Albert Einstein, Sírio Libanês.

Pelo nosso interior afora, agradecemos por ter, entre outros, as Santas Casas de Misericórdia.

O que vem a ser MISERICÓRDIA ? 

Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). 

"Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.

Misericórdia! é uma exclamação usada quando nos deparamos com uma situação de desespero, de sofrimento. É também um grito de quem pede compaixão.

Conceder misericórdia a alguém é perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão.

Carregar a bandeira da misericórdia é quando o indivíduo tem bondade no coração, é a pessoa que está sempre pronta para ajudar o outro, se preocupa com o outro, sem segundos interesses, é o chamado bom samaritano.

Casas de misericórdia são instituições de caridade, criadas com a missão de tratar e socorrer enfermos e inválidos.

Obras de misericórdia, que devem ser seguidas por todos:

Dar bom conselho, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo, e rogar a Deus por todos os necessitados, tanto vivos quanto mortos.

Qual ser humano que pode querer dispensar MISERICÓRDIA ?

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Clamemos por Soledade aos que dispensam Misericórdia!

Edson Riera disse...

Soledade _

ÊPA !

Zelador