domingo, 27 de janeiro de 2019

NOTÍCIAS DE CURITIBA


Como era previsto, começam a dar sossego para que o Sr. Luís Inácio cumpra a sua condenação. O próprio PT, com suas burrices, vai dando conta da situação. A ida da presidente do partido à Venezuela aplaudir a posse do Maduro, contestada por quase todo o mundo ( a Rússia e China não contam - Têm muita grana para receber), jogou mais uma pá de terra no "lula livre".

E vem mais. A sentença sobre o "sítio de Atibaia" deve estar na bica para ser lavrada. E tudo indica, que virá aí mais uma condenação. 

Claro, já não se trata de saber se o sítio é ou não do Lula. A desgraça é que obras foram feitas, comprovadamente, na propriedade para beneficiar o Sr. Lula e família. Documentos, delações e o escambau. Os recursos saíram da "caixinha" da Petrobrás na conta-corrente com o PT.

A lei é clara, como já dizia o Arnaldo.

O Código Penal Brasileiro dispõe com toda a clareza o que vem a ser o delito de corrupção passiva que teria sido praticado pelo ex-presidente da República.

"Artigo 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de vantagem. Pena: reclusão, de 2 a 12 anos e multa"

Sei não, mas depois desse processo (outros estão em andamento) e com os confortos e privilégios carcerários sendo cortados pelos juízes, talvez seja a hora de mudança de estratégia dos defensores do condenado. Lutar por uma prisão domiciliar com tornozeleira e as restrições de praxe.

É a vida...

Viver é Perigoso    

Nenhum comentário: