Translate

sábado, 5 de janeiro de 2019

MEIGUICE


Sinceramente, tenho visto, sempre de passagem e sem profundidade, esses questionamentos sobre o azul e rosa. Não entendo a razão de tanta tentativa de politização, mas, obviamente, presumo onde querem chegar. 

De uma coisa tenho certeza. A enorme distância entre o pensamento e experiência de vida da Ministra Damares e por exemplo, a ex-ministra Marta Suplicy.

Minha experiência sobre o assunto se resume a adquirida, desde o princípio, na Boa Vista, é claro. Era costume presentear bebês com roupinhas. Lembrando que o sexo da criança só era conhecido quando do nascimento.

É homem ! É uma linda menina ! anunciava, quase sempre presente, Dona Zezé Parteira.

A alegria era sempre a mesma.

Quando se presenteava antes do nascimento do bebê, eram escolhidas as cores amarelo clarinho, verde água e branco. Ninguém ousava ou arriscava presentear com roupas nas cores azuis e rosas. Era arriscar a ver o presente esquecido em uma gaveta. Essas cores eram escolhidas sempre após a chegada do bebê.

Cores vivas, nem pensar.

Cést Fini !

Qualquer discussão sobre o tema é pós advento da televisão e em especial, da chamada Vênus Platinada,

Viver é Perigoso

4 comentários:

Roberto Lamoglia disse...


Caro Edson,
Não é por falta de assuntos, talvez até mais importantes, mas a mídia gosta mesmo é de tratar de temas que não levam a lugar nenhum. Este negócio de ROSA X AZUL, já está enchendo o "saco". Quando se trata de falar sobre o OUTUBRO ROSA (sobre mulheres) e o NOVEMBRO AZUL ( sobre homens) tudo bem, são os meses inteiros só falando sobre isto. Mas quando uma ministra que quer ser metida a engraçadinha abre a boca é um Deus nos acuda. CONCORDO COM VOCÊ NUM PONTO... " Não temos nem um mês de novo governo e até agora ninguém se entende. Acho que até em LIBRAS a confusão seria a mesma. O que precisa é esta turma trabalhar mais e falar menos. Todo mundo está querendo aparecer. Será que o Presidente não vê estas coisas. São excelentes técnicos, mas nunca administraram nada. Como exemplo da mídia aproveitadora veja o exemplo da TV GLOBO. Eu um dos seus jornais colocou o JORGE PONTUAL DE ROSA E A LO PRETE DE AZUL. Se quiseram fazer uma gozação erraram e muito. Parece que acertaram em cheio. Um abraço, Roberto.

Edson Riera disse...

Caro Roberto -

Na linha do Trump (que parece vem dando certo para ele), o governo Bolsonaro vem se chocando com a grande mídia (Globo e Folha). Tirando esses tititis bobinhos, há séculos, todos sabem que a imprensa é fundamental para democracia. No momento existem muitos desalojados de benesses e alojados novos querendo aparecer e mostrar serviço. Normalmente isso passaria com o decorrer dos dias. No entanto, face aos enormes interesses e vaidades envolvidas, vamos presenciar isso por quatro anos, ou quem sabe, forçosamente, por menos.

Abraço,

Edson

Anônimo disse...

Enquanto isso, assuntos muito mais importantes como: EMBRAER, capacidade de nossas refinarias sendo reduzidas, sucateamento da indústria naval, etc. passam longe da discussão...
Colega de 87

Edson Riera disse...

Colega de 87 -

Temos que concordar que passaram apenas 7 dias. Vamos ter que aguentar esse período inicial de besteirol.

Zelador