terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CARTA QUE ESCREVI

Itajubá, 18 de dezembro de 2018

Prezados do Supermercado Alvorada da Boa Vista, é claro

Estou acompanhando informações sobre a inauguração, por estes dias, do Supermercado ABC - Atacado e Varejo, na nossa cidade. Lá pelas bandas do Distrito Industrial.

Natural, que por curiosidade, irei passar por lá para conhecer. Pode ser até que faça alguma comprinha, mas nada de grande monta.

Aconteceu também quando da chegada, na Boa Vista, do Supermercado Bretas. 

Sinceramente, depois de anos anos de convívio amigável, de tratamento tão cordial e lógico, conhecer onde cada produto encontra-se localizado, não tenho como desfazer do relacionamento.

Confesso que sentiria um pouco constrangido em passar por lá, apenas para fazer uma operação no Caixa Eletrônico. Aliás, é no único que consigo operar. Não sei lidar usando impressão digital.

Até de dar uma esticadinha na lanchonete Pastelzinho de Milho, de produto gostoso e do atendimento mais seco da cidade.

Na Boa Vista a fidelidade vem de longe. Cortar cabelo, ou no Melinho ou no Aníbal. Armazém do Sr. Bertino ou do Sr. Guilherme. Açougue do Sr. Gilberto. Sapataria do Procópio ou do Sr. João. Bar, só o Caçador e padaria só a nossa. Doutor só o Adilio. Farmácia a do Sr. Vitor, Papelaria só a Fukaiama e cinema, o Paratodos, é claro.

Somos apegados.

Abraço,

Viver é Perigoso     

UM JEITO ESTÚPIDO



Tomou o barco hoje em São Paulo, Isolda Bourdot, simplesmente Isolda, nascida em janeiro de 1957 na cidade de São Paulo. Compositora de músicas lindas gravadas pelo Roberto e por outros cantores. Ainda muito moça.

Viver é Perigoso

CUMPRIR A OBRIGAÇÃO OFENDE ?


Nunca soube de alguma ofensa dirigida pelos Senhores Vereadores, Antonio Raimundo Santi e Marcelo Krauss, a quem quer que fosse. Ao contrário do que os alguns próximos da atual Administração clamam pelas ruas e salões. 
Para variar, citados como invejosos, opositores e o blá, blá, blá de sempre e que já vem se arrastando há 6 anos.

Uma das funções principais do Vereador, e qualquer criança está cansada de saber disso, é fiscalizar. Buscar informações, esclarecer os atos do Executivo. É o que tem feito os Senhores Vereadores Independentes acima citados.

Onde está a ofensa no pedido de informações feito através do Requerimento nº 333/2018, do Vereador Santi, buscando saber qual a providência tomada pela prefeitura com relação ao contrato de assessoria jurídica firmado (desde 2013 e renovado recentemente com a empresa de Belo Horizonte, Moura Siqueira Advogados Associados, que recentemente teve um dos seus dois sócios presos na Operação Capitu, da Polícia Federal, ficando marcado na mídia pelo episódio do dinheiro lançado no vaso sanitário). ?

O Jornal O sul de Minas, acrescentou em sua edição desta semana, que o escritório de advogacia em questão, também presta serviços para o pmdb local e para o próprio Senhor Prefeito.

Não seria oportuno os devidos esclarecimentos ? Trata-se de alguma ofensa questionar as ações públicas ?

Em tempo, o doutor, assessor do município, já foi liberado através de habeas corpus.

O Vereador Santi, através do Requerimento Nº 353/2018 solicita confirmação sobre o pagamento das contas de energia pela empresa Incan, concessionária do Parque Municipal, onde explora diversos serviços. É muito ? Como se trata, segundo o contrato, de obrigação da empresa será fácil informar. Ou a PMI estaria se responsabilizando ?

Os Vereadores Santi e Krauss denunciaram a possível irregularidade no despejo do lixo da cidade vizinha de Cristina, no aterro sanitário. Não é fácil e obrigatório esclarecer ?

Existem "N" outros pedidos de informações já encaminhados anteriormente.

Gente, o Brasil começa nos municípios e a mudança e a exigência por transparência tem que começar, no caso, aqui.

Quando entenderão que os esclarecimentos feitos pelos Senhores Vereadores livres evitará problemas e questionamentos futuros ? 

Dos vereadores que baixam os olhos e ficam calados nem é bom falar. Que fique cada um deles com a sua consciência. Sabem o que estão fazendo. Ou não.

Tão somente os da velha guarda local conseguem imaginar o que seria da política local, caso o pessoal, hoje no poder, estivesse na oposição.

Juízo moçada. Vamos esclarecer e tentar caminhar mais próximos. A terrinha precisa.

Viver é Perigoso 

CANTINHO DA SALA

Lynette Yiadom
Viver é Perigoso

BEM OU MAL PASSADA ?

Viver é Perigoso

SINAL DOS TEMPOS


Se antes era considerado preocupante, hoje está de bom tamanho. Tanto Para Minas Gerais, quanto para Itajubá.

Divulgado na semana passada pela Globo G1, o Isdel - Sebrae (índice Sebrae de desenvolvimento econômico local), com os 10 melhores estados e municípios classificados.

Minas Gerais que sempre ocupou, em outros estudos, a segunda posição no País, seguindo São Paulo, aparece, não surpreendentemente, na 8ª posição.

Entre as 10 cidades melhores classificadas, estão as vizinhas sul-mineiras, Varginha (5º) e Pouso Alegre (10º).

Dando uma buscada nas cinco cidades seguintes, melhores classificadas em Minas, encontramos:

11 - Araxá
12 - Itajubá
13 - Uberlândia
14 - Ipatinga
15 - Lagoa Santa. 

Quer dizer...está ruim, mas está bom.

Viver é Perigoso

BOQUINHAS

Viver é Perigoso