sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

NOITE FELIZ



Viver é Perigoso

EPITÁFIOS


1 - Não existe nenhum brasileiro mais honesto do que eu.

2 - Vai passar

3 - Eu nunca tive conta no exterior

4 - Tem que manter isso, viu ?

5 - Eu prendo e arrebento

6 - Eu sou inocente

7 - O brasileiro não sabe votar

8 - Vocês vão ter que me engolir

9 - Fi-lo porque qui-lo 

10 - Eu só puxei a descarga

11 - Boemia, aqui me tens de regresso

12 - Eu vou ser a mãe do povo brasileiro

13 - Roubei mas fiz

14 - Brasileiras e brasileiros

15 - Isso é uma vergonha

16 - O sonho acabou

17 - O inferno são os outros

18 - Diga ao povo que fico

19 - Esqueçam tudo o que escrevi

20 - É dando que se recebe

21 - Viver é Perigoso

ACREDITE SE QUISER


Ainda não foram identificados, mas numa grande cidade vizinha aqui do sul de minas, a criatividade e vigarice de cinco, como costuma dizer a polícia, elementos, extrapolou.

Comentam até que podem ter feito pós em Brasília.

Os "prestativos" elementos, quatro dos quais com uniformes do pessoal encarregado de recolher lixo nas residências, aguardavam o aviso do companheiro pelo celular, quando da aproximação do caminhão nas ruas adjacentes, se antecipavam e saiam batendo palmas alertando e reaproximando os sacos de lixos dispostos nas calçadas. 

Como é natural nessa época do ano, não faltaram brindes adiantados pelos moradores. Garrafas de vinhos, panetones, chocolates e uma lembrancinha ou outra.

Interessante e já padrão, os agrados entregues sempre se mantém em cinco unidades. Composição padrão das equipes. 

Só ontem no final da tarde que a falcatrua foi descoberta. Aconteceu quando da passagem dos personagens reais e alguns moradores mais dados, perguntavam: 

- Gostaram dos bonés ? o panetone estava bom ? mandou ver no vinho ?

Hoje a prefeitura está orientando os moradores para só entregarem o "feliz natal" nas mãos dos motoristas com a presença do caminhão.

É a vida...

Viver é Perigoso 


 

BATE UMA TRISTEZA


"Quem não sofre com a crise das livrarias pode gostar de tudo, mas não gosta de livros. O melhor amigo do homem, depois do cachorro, é o livro, portanto as livrarias.
As livrarias são templos para crentes e ímpios. Adquirir livros pela internet é mais fácil, pois não é preciso sair de casa. Mas o frequentador de livrarias é um ser diferente. Eventualmente, até compra obras pelos sites, mas o que gosta mesmo é de andar pelos corredores das livrarias, olhando, folheando e lendo trechos de obras variadas. Busca, por vezes, o conhecido, aquilo que tem certeza que vai adquirir, mas, mexendo nas estantes, acaba descobrindo novidades. O prazeroso desconhecido. Compra, afinal, não apenas um ou dois livros, mas de seis a dez."
Euler de França Belém

É a vida...

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Jean-Michel Basquiat - Sem título, 1981.
Viver é Perigoso

VERDADE


São três as idades do homem:

Juventude

Maturidade

Você está ótimo

Viver é Perigoso

VIROU PÓ ?

Barusco
A Sete Brasil (sim, ela mesmo) encaminhou aos cotistas da empresa - abrigados no FIP Sondas - proposta de compra da SB feita por uma fundação holandesa que está disposta a pagar...R$1,00 pelas participações desses investidores.

Lembrete: esses cotistas investiram aproximadamente R$ 9 bilhões na Sete Brasil.

Fundos de pensão Previ, Funcef, Petros e Valia. Os bancos BTG Pactual, Bradesco e Santander e o FI-FGTS e a própria Petrobras.

(Estadão)

Viver é Perigoso

PLATAFORMA DIGITAL




O Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira a compra da startup mineira Softbox, especializada em soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam fazer vendas digitais a consumidor final.

Com a aquisição, a Magazine Luiza amplia movimento para se tornar uma plataforma digital presente desde a venda online até a entrega ao cliente final.

O valor do negócio não foi informado. A Softbox tem 256 funcionários e atende em torno de 80 clientes, como Unilever, Coca-Cola e Basf.

A Softbox é a terceira startup adquirida pelo Magazine Luiza em cerca de um ano. Além, da mineira, a varejista comprou a Integra, especializada na integração de operações de comércio eletrônico e marketplaces, e a Logbee, de tecnologia logística.

Em apresentação a investidores, o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que a aquisição da Softbox permitirá à empresa "turbinar projeto" de criação de plataforma digital.

Lembrando: Em abril de 2107, foi publicado no "viver é perigoso" que Magazine Luiza havia comprado a Integra Commerce - empresa de Itajubá. A Integra passou a se chamar Luiza Lab. A ideia, na ocasião, era de manter a operação da forma como ela já acontecia, inclusive com o quadro de funcionários (24 funcionários). O fundador, Carlos Eduardo Alves, assumiu o cargo de diretor de marketplace do Magazine Luiza”.

Viver é Perigoso

EM FAMÍLIA

Viver é Perigoso