quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CHÃO DE ESTRELAS


Longe de querer secar o novo governo, mas quem serviu o exército sabe muito bem como funciona essa tal de hierarquia, onde até antiguidade é posto. De cada cinco nomeados por dia, dois são militares. No bom sentido, é claro, todos são "caneludos". Em dois tempos vai ser um tal de enquadrar subalterno que terminará em encrenca. Oxalá a turma estrelada respeite o Capitão.

Viver é Perigoso  

IMPRESSIONANTE !


Faltando um pouco mais de um mês para a posse do Bolsonaro em Brasília e do Zema em Belo Horizonte, ainda não há notícias do pmdb (ou seria mdb) ter subido na carroceria dos caminhões vencedores.
Como nunca ficaram de fora de governo algum, já que calçam a cara e saltam na boleia. 
Já se tem notícias de personagens agitando os dedinhos, pedindo carona, nos corredores da política.
É só aguardar.

Viver é Perigoso

ÁLBUM BRANCO


Marcou o fim do Beatles. Lançado em 22 de novembro de 1968. Bem vividos 50 anos. 
"Back in the URSS".

Teria sido uma sugestão feita pelo Beach Boy Mike Love, ao Paul MCartney, num encontro acontecido na Índia, como uma versão do "Back USA" do Chucl Berry. Mais ou menos uma paródia. Na época, alguns americanos de direita taxaram os Beatles de comunistas subversivos.

Viver é Perigoso 

CANTINHO DA SALA

Henri Matisse - "A mesa do jantar" - 1897.
Viver é Perigoso

INVESTIMENTO

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO

"Essa questão, dada a complexidade que se reveste, foge do escopo do nosso curso, razão pela qual vamos nos ater a apenas enunciá-la"

José Milton Pinto

Tomou o barco em São Paulo, o amigo, contemporâneo da nossa Escola e Professor de matemática no 3º Científico do Colégio Estadual, José Milton Pinto.

Uma pessoas alegre e séria. Declamador e companheiro. Uma das sua músicas prediletas naqueles velhos e bons tempos. Paixão herdada pelo seu irmão, e também grande amigo, Djalma Pinto, que também, com antecipação, já tomou o barco.

O nosso Mirtão era também Presbítero da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo.



Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Pois é...a situação está complicada para todo mundo. Desta vez, como adiantado ontem, vamos sentir na carne.

Estamos torcendo para que o frigorífico Frivasa, ex-Mafita, da família do ex-prefeito Saulo Germiniani, supere as suas dificuldades e retorne às suas atividades normais. 
Preocupa e muito a manutenção dos empregos dos mais de 700 funcionários.

É a vida...

Viver é Perigoso 

TEMER TEM ATÉ O DIA 28 PARA VETAR

Viver é Perigoso