quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SOB A LUZ DE VELAS


“É excelente ser bem falado na saída. Melhor do que ser bem recebido na entrada.”

Roberto Campos

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

jackie kennedy - 6 anos
Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

ABOBRINHAS


Entrevista concedida pelo petista e ex-ministro Gilberto Carvalho para a BBC News Brasil (parte sobre a Venezuela). Uma verdadeira plantação de abobrinhas.

BBC News Brasil - Há muitos sinas de que a Venezuela se tornou uma ditadura, mas lideranças do partido seguem defendendo o governo Maduro, inclusive a presidente Gleisi. Por quê? O partido não vai mudar essa posição?

Gilberto Carvalho - Não, não vai mudar nessa mudança artificial e superficial desconhecendo o que a Venezuela sofre como pressão do imperialismo contra o seu povo. Enquanto nós fomos governo, nós atuamos sempre para moderar as coisas na Venezuela. O Lula foi uma espécie de pai do velho Chávez e procuramos o tempo todo dizer a ele os caminhos que seriam melhores na linha da democracia.
É evidente que não apoiamos a perseguição da oposição, mas nós preferimos, antes de fazer uma crítica, conhecer melhor o que é a Venezuela e quais são as razões que levaram e que levam a isso, a sabotagem. Você sabe que os americanos provocam uma sabotagem interna na economia e uma falta de produtos artificialmente. Você sabe disso?

BBC News Brasil - Como?

Gilberto Carvalho - Uai, há uma aliança com os empresários. Eles são induzidos a investir no mercado financeiro e a sabotar o mercado interno. A fome na Venezuela é uma fome artificial, não é por falta de recursos. Há uma brutal sabotagem ao governo venezuelano. Eles estão isolados economicamente de um monte de países. O dia em que vier uma posição clara sobre isso, nós vamos nos posicionar. Mas nós queremos ter uma discussão séria por inteiro. Não é justo você condenar um governo sob cerco. Eu posso fazer críticas parciais, agora, estranhamente, tem eleição sempre na Venezuela. Ninguém provou que as eleições são sujas na Venezuela.

BBC News Brasil - Mas a OEA (Organização dos Estados Americanos) não reconheceu a legitimidade da última eleição.

Gilberto Carvalho - A OEA está dominada pelos Estados Unidos.

Viver é Perigoso

ESQUECERAM DE MIM


Por 2.000 habitantes escapamos de participar do Ranking da Revista Exame sobre as 100 melhores cidades para se investir no Brasil.

Levaram em conta as cidades com mais de 100.000 habitantes.

Talvez tenha sido melhor assim.

Oito cidades mineiras estão entre as 10o melhores para se investir no País. O ranking é elaborado anualmente e leva em conta 42 indicadores em quatro frentes:
Capital humano
Desenvolvimento econômico
Desenvolvimento social
Infraestrutura

Pouso Alegre foi considerada a 2ª melhor cidade de Minas para se investir, atrás apenas de Belo Horizonte.

Daqui por perto, são citadas entre as 100, Lavras, Varginha e Poços de Caldas.

Pensando bem, faz todo o sentido a preocupação da Câmara Municipal de Itajubá em investigar os serviços prestados pela empresa de ônibus Gardênia, que há séculos, domina o transporte intermunicipal do Sul de Minas e com presença destacada na cidade. 

Como resultado, o Vereador independente Marcelo Krauss, apresentou denúncia junta ao Ministério Público de Itajubá.

Recentemente, em estudo oficial, a Gardênia foi considerada aquela que apresenta o pior serviço no País. 

Misturando estações ? Não.

Considerando o desenvolvimento de Pouso Alegre e a possibilidade de empregos, será fundamental um bom transporte diário de passageiros entre as cidades.

É a vida...

Viver é Perigoso 

OH ! MINAS GERAIS !

 

Aécio Neves -  Antonio Anastasia e Zezé Perrella 

Por razões óbvias, 41 senadores votaram no reajuste dos salários dos senhores juízes. 16 senadores conseguiram enxergar que o momento é impróprio para concessão de aumento salarial para uma categoria já tão privilegiada com auxílios extra-salários diversos. Ah ! duas férias e horário de trabalho maneiro.

A desgraça será o efeito cascata desse inoportuno reajuste. Calcula-se de R$ 4 a R$ 6 bilhões de acréscimo no orçamento.

Logicamente leva o brasileiro a "premeditar o breque": Quase todos desses 41 solícitos senadores têm encontro marcado com os senhores juízes, em tribunais diversos, cada um de um lado do balcão.

Minas Gerais se fez presente apoiando o reajuste. Aliás, alguém tinha dúvida disso ?

Viver é Perigoso 

MEMÓRIAS DO CÁRCERE


Sei não, mas lendo com um pouco mais de cuidado os depoimentos documentados ocorridos nesta semana no processo do Sítio de Atibaia, chega-se a conclusão que o Sr. Luís Inácio vai "pegar" mais uns 12 anos de prisão por corrupção passiva e formação de quadrilha. As evidências são inquestionáveis. Pelo andar da carruagem a defesa deve jogar a culpa na Dona Mariza para aliviar a barra do petista ex-presidente.

Quanto ao processo da compra do terreno para a construção do Instituto Lula, envolvendo também a Odebrecht, já está na mesa da Juiza Gabriela Hardt para receber a sentença. Quem sabe aí, mais uns 10 anos de gancho.

Sinceramente ? não creio que o Lula seja um ladrão no pé da letra. Talvez, mais para um folgado vivo e carismático. Acostumou-se desde muito cedo com a moleza da vida sindical e benesses vindas do poder. Profissionalizou-se nisso. Cercado de bajuladores não deu espaço para ninguém. Zero de ideologia. Envolvido por bandidos de alto coturno e sabedor da fortuna que girava pelo submundo, forçou e aceitou bilhões desviados para o seu partido para eleger e reeleger a Dilma. Envolvido pelo poder passou a achar normal o recebimento de subornos disfarçados em agrados. Como nunca perdeu o espírito de pobreza, aceitou apartamento no Guarujá, sítio em Atibaia e outras besteiras mais.Sem a grandeza necessária não promoveu a renovação e o surgimento de quadros capacitados no partido.

Passa a viver do sonho que o governo eleito fracassará e que ele um dia, como Mandela,  ou como um Fênix ressurgido das cinzas, será resgatado da prisão e reassumirá as rédeas da nação. 

Ficaria mais em conta que lhe fosse dado o direito de prisão domiciliar, com tornozeleira, com visitas e contatos restritos e o total afastamento da vida pública enquanto durar  as penas recebidas. 

É a vida...

Viver é Perigoso