quinta-feira, 1 de novembro de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

DÁ UM PULINHO AQUI TAMBÉM !



Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


" Quando uma ideologia fica bem velhinha vem morar no Brasil "

 
Millôr

Viver é Perigoso

POVO FELIZ !

 
Ouvido hoje, no pé do fogão de lenha,  na Massas Meazzini, na Boa Vista, é claro :
 
- E aí meu amigo, mais tranquilo agora com o resultado das eleições ?
 
- Sim, além de tranquilo, triplamente feliz ?
 
- Pô ! dá para explicar isso ?
 
- Bom, feliz pela esperança de novos tempos. Feliz por ver afastados por uns tempos esse pessoal que tanto mal fez para o País.
 
- Bom, então está duplamente feliz.
 
- Não, o terceiro motivo e que vem me trazendo esse risinho incontido no rosto é o melhor. Que maravilha escutar as lamentações dos perdedores. Como é gostoso assistir a ginástica diária do pessoal da Rede Globo criticar elogiando. Como é bom ler no facebook as chorumelas. Que prazer ver as críticas que fazem pela nomeação do Ministro Sérgio Moro. Ás vezes até tenho me pegado assoviando boleros. Ah ! como tem valido a pena.
 
Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Gabriela Hardt
Viver é Perigoso

COMEMORAÇÃO DO INÁCIO !

Viver é Perigoso

COISA DE CINEMA !


Realmente de impressionar. Está lá no site www.terradomandu.com.br, de Pouso Alegre, notícias sobre o Cinema/Centro Comercial, em construção no Parque Municipal de Itajubá.

O empreendimento está sendo considerado, no segmento, o primeiro auto-sustentável no País. Não conheço outros, mas pelas informações, talvez um dos mais avançados do mundo.

Investimento de R$ 10 milhões, com área construída de mais de 4.000m2 (o terreno de 8.000 m2 foi doado pelo município), possui geração própria de energia produzida através de irradiação solar. A usina solar terá capacidade para gerar 24 mil KWH/mês, quantidade suficiente para abastecer todo o complexo.

Um sistema de cisternas para o reaproveitamento da água da chuva simultâneo à água de reuso com capacidade de armazenamento plena de até 40 mil litros de água, o que representará uma economia de até 50% do recurso hídrico potável necessário para o abastecimento da unidade.

Outra novidade trazida pelo completo do Cine A é o estacionamento com carregador para carros elétricos. A recarga tem o benefício de reduzir a poluição sonora e do ar. Qualquer pessoa pode abastecer seu carro elétrico ou híbrido sem custo algum, durante o horário de funcionamento do cinema O carro elétrico é uma das soluções para diminuir a emissão de gases de efeito estufa e outras emissões de gases poluentes pelo setor automobilístico.

Itajubá é a cidade do Sul de Minas onde os moradores mais utilizam bicicletas como meio de transporte. Para incentivar essa alternativa sustentável de mobilidade urbana, o complexo tem bicicletários seguros.

Fechando o ciclo da sustentabilidade, o cinema oferece locais para o descarte correto do lixo eletrônico. As pessoas poderão levar seus computadores, monitores, aparelhos telefônicos e celulares, baterias, pilhas, cabos, TV’s, câmeras fotográficas, impressoras e tudo mais o que estiver inutilizado e estragado em casa. Esse tipo de material, quando descartado de forma incorreta, provoca sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana.

O cinema terá quatro salas com o que existe de mais avançado em som Dolby Atmos e imagem 3D e 4K. A tecnologia 4K garante telas com resolução de 3840×2160 pixels, totalizando 8.294.400 pixels, ou seja, quatro vezes mais resolução que o FULL HD.

Além das salas de exibição e da estrutura tradicional de um cinema, são dois restaurantes, academia ao ar livre, espaço para prática de Yoga, Slackline, meditação e dança.

A Rede Cine A nasceu em 12 de novembro de 2004, na cidade de Machado, Minas Gerais. Atualmente, conta com unidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

A inauguração está prevista para 12 de dezembro de 2018, onde os itajubenses, visitantes e moradores da região passarão a utilizar este inédito espaço de lazer, cultura e sustentabilidade que é motivo de orgulho para todo o Brasil.

“Vamos juntos construir um mundo melhor. Um lugar limpo, rico de cultura e repleto de emoção”, afirma Silvio Gutierris, diretor da Rede Cine A.

Blog: Não falaram nada, mas pipoca não deve faltar.

Viver é Perigoso