quarta-feira, 31 de outubro de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

NEGÓCIOS DE OCASIÃO !

 
Deu no Jornal O Sul de Minas:
 
O Prefeito enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 4342/2018 que autoriza, mais uma vez, a venda de imóveis do município. São cinco terrenos avaliados em cerca de R$ 2 milhões. 
 
O Executivo alega que o resultado da venda será empregado na aquisição de outros bens imóveis em atendimento aos novos projetos de implantação de creche, áreas de lazer e abertura de ruas.
 
Dentro dos novos tempos que se aproximam e uma vez que, os recursos obtidos com o  novo "bota-fora" de imóveis, não serão utilizados para complementação de caixa, seria pedir muito que ficasse claramente definido a sua aplicação ?  
 
Acredita-se, uma vez que são citadas áreas de lazer e abertura de ruas, que ocorrendo o sucesso da comercialização dos imóveis, os recursos, desta vez, não irão privilegiar a obra prioritária da Administração, ou seja, o Parque Municipal.
 
Não sei não, mas penso que o "filet" da Rua Tiago Carneiro Santiago (R$ 1.320.000,00), desta vez será sapecado.
 
É a vida...
 
Viver é Perigoso

MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO MOÇADA

 
Paulo Guedes será um superministro da Economia. Sua pasta será uma fusão dos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio Exterior.

Todos já sabem que o Dr. Paulo Guedes é PhD em Chigago, onde o homem forte era o famoso e premiado com Nobel, Milton Friedman, também conhecido como o pai intelectual dos "Chicagos Boys"

Paulo Guedes trabalhou no Departamento de Economia da Universidade do Chile por volta dos anos 80. Do admirado Chile (quem visita o País volta embasbacado), todos tammbém se lembram da terrível ditadura Pinochet.

Só lembrando de duas colocações do Guru Friedman:

"As medidas devem ser tomadas de forma radical, porque é melhor cortar o rabo do cachorro de uma só vez do que em pedacinhos”.

"A existência de um mercado livre não elimina, evidentemente, a necessidade de um governo. Ao contrário, um governo é essencial para a determinação das 'regras do jogo' e um árbitro para interpretar e pôr em vigor as regras estabelecidas. O que o mercado faz é reduzir sensivelmente o número de questões que devem ser decididas por meios políticos - e, por isso, minimizar a extensão em que o governo tem que participar diretamente do jogo.“

Por outro lado, Onyx Lorenzoni, que deverá ser o ministro da Casa Civil do governo Bolzonaro, não oculta sua admiração pelo modelo que os Chicago boys chilenos implementaram no Chile.

Diz ele: “O Chile para nós é um exemplo de país que estabeleceu elementos macroeconômicos muito sólidos, que lhe permitiram ser um país completamente diferente de toda a América Latina.

Blog: Só irá faltar o vinho bom.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


A primeira vitória de Bolzonaro ainda na Academia. Aparecendo na foto, Haddad, Ciro e Alckmin.

Viver é Perigoso

GENTE COISA É OUTRA FINA

 
 
“O PT tem é que botar o rabo entre as pernas. Pedir desculpa. Pedir perdão ao povo brasileiro. Isso se quiser continuar partido e não como uma seita.”
 
Cid Gomes
 
Viver é Perigoso
 
 

ABRINDO A CAIXA DE FERRAMENTAS



 
O velho e tranquilo Ciro Gomes abrindo a "caixa de ferramentas" em entrevista à Folha, publicada hoje. Tivesse assumido essa posição antes do primeiro turno, o resultado poderia
ter sido outro.

O lulopetismo virou um caudilhismo corrupto e corruptor que criou uma força antagônica que é a maior força política no Brasil hoje. E o Bolsonaro estava no lugar certo, na hora certa. Só o petismo fanático vai chamar os 60% do povo brasileiro de fascista. Eu não, de forma nenhuma.

Vou continuar calado, mas você acha que votei em quem com a minha história? Eles podem inventar o que quiserem. Pega um bosta como esse Leonardo Boff [que criticou Ciro por não declarar voto a Haddad]. Estou com texto dele aqui. Aí porque não atendo o apelo dele, vai pelo lado inverso. Qual a opinião do Boff sobre o mensalão e petrolão? Ou ele achava que o Lula também não sabia da roubalheira da Petrobras? O Lula sabia porque eu disse a ele que, na Transpetro, Sérgio Machado estava roubando para Renan Calheiros. O Lula se corrompeu por isso, porque hoje está cercado de bajulador, com todo tipo de condescendências.

Quem são os bajuladores? É tudo. Gleisi Hoffmann, Leonardo Boff, Frei Betto. Só a turma dele. Cadê os críticos? Quem disse a ele que não pode fazer o que ele fez? Que não pode fraudar a opinião pública do país, mentindo que era candidato?

Fomos miseravelmente traídos. Aí, é traição, traição mesmo. Palavra dada e não cumprida, clandestinidade, acertos espúrios, grana. Pelo ex-presidente Lula e seus asseclas.

O Haddad é uma boa pessoa, mas ele, jamais, se fosse uma pessoa que tivesse mais fibra, deveria ter aceito esse papelão. Toda segunda ir lá visitar o Lula, rapaz!

Quem acha que o povo vai eleger pessoa assim?

Lula nunca permitiu nascer ninguém perto dele.

E os ataques feitos pelo Bolsonaro à Folha? É uma ameaça? Não considero, não. A Folha tem capacidade de reagir a isso e precisa ter também um pouco de humildade, de respeitar a crítica dos outros.

Viver é Perigoso

 

SEM PRUMO, SEM NÍVEL E SEM RUMO

Viver é Perigoso