quarta-feira, 24 de outubro de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

CULTURA EM CRISE


A Livraria Cultura entrou hoje com pedido de recuperação judicial. A velha e conhecida concordata.

Nenhuma surpresa. A providência já era esperada pelo mercado. Em 2017 a Cultura assumiu a operação brasileira da Fnac. Todas as lojas da rede francesa foram fechadas no País.

Não dá mais para manter grandes lojas para vender livros, ou melhor, vender qualquer coisa. Lojas estão se transformando em mostruários. A compra está acontecendo pela internet. Mais acessível em todos os sentidos.

Já se fala na inauguração de shopping só com lojas mostruários e claro, área de lazer e alimentação.

Já passei horas sondando livros na Cultura. A minha preferida e sem igual no Brasil é a loja do Shopping Vila-Lobos, na Marginal Pinheiros. Uma maravilha. Era, pois nas últimas idas os livros já estavam rareando. Um tem e outro não.

A Saraiva, dona de quase um terço do mercado, também está deixando os fornecedores de cabelo em pé.

Que dá uma tristeza, isso dá.

Viver é Perigoso

FANTÁSTICO 2019


Abertura do Fantástico 2019, quando Bolsonaro cortar os bilhões que a Globo recebe do governo.

Vejam até o fim. Vale a pena.

Sponholz

Viver é Perigoso

É GÓRPI !

Viver é Perigoso

OS SUSPEITOS DE SEMPRE


Autoridades americanas interceptaram supostos explosivos enviados para a Casa Branca, para o ex-presidente Barack Obama, para a ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton e para o prédio da Time Warner, dona da emissora CNN, informou nesta quarta-feira (24) o serviço secreto dos Estados Unidos.

Segundo a Folha, o Globo e os de sempre, os principais suspeitos são eleitores do...

É a vida...

Viver é Perigoso

MANO MANDOU VER


A foto diz tudo. Os antigos Chico e Caetano fingindo que tudo está bem para o lado da campanha do Haddad e o mais atual Mano Brow com a cara fechada.

No comício de Fernando Haddad na noite de ontem, no Rio de Janeiro, em discurso curto, Brow disse que a eleição já estava decidida. 

Declarou no microfone:

O PT não conseguiu falar a língua do povo, tem que perder mesmo. Vim apenas me representar. Não gosto do clima de festa. A cegueira que atinge lá, atinge aqui também. Isso é perigoso. Não tá tendo clima pra comemorar", disse o cantor, que calou o público nos arcos da Lapa. Tá tendo quase 30 milhões de votos pra tirar. Não estou pessimista. Sou realista.  A comunicação é alma. Se não conseguir falar a língua do povo, vai perder mesmo. Falar bem do PT para torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que precisa ser conquistada ou vamos cair no precipício. 

O rapper chegou a ser vaiado por parte do público, mas foi até o final.

É a vida...

Viver é Perigoso