segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A CARTEIRA E O PATETA

Viver é Perigoso

VIVER É PERIGOSO


Às vezes, mesmo que distraidamente, esquecemos da importância de um Vice-Presidente da República.

Não dão muita divulgação ao fato, mas o candidato do PT à presidência tem como Vice, a fotogênica Manuela D Ávila . Militante e dirigente do PC do B.

Pelo que imagino, militante e filiada ao partido comunista, até prova em contrário, é comunista.

O PC do B foi fundado em 1962, início do governo Jango Goulart, a partir de uma dissidência  do PCB - Partido Comunista Brasileiro, cujo líder era Luis Carlos Prestes.

A dissidência, pasmem, aconteceu porque o PCB iniciou um novo discurso de linha pacífica, inclusive eliminando o uso das expressões "marxismo-leninismo" e "internacionalismo proletário"

O PC do B, então de corrente maoista, defendia alcançar o poder pela luta armada.  Seus principais dirigentes eram Maurício Grabois, Pedro Pomar e João Amazonas. Não nos esqueçamos da Guerrilha do Araguaia.

Muitos dos petistas atuais vieram do Partido Comunista, como Tarso Genro, José Genuíno, Lingberg Farias, entre outros. 

Conforme o site do Partido Comunista do Brasil, visam um "Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil". Guia-se pela teoria marxista-leninista, adota como princípio o centralismo-democrático e organiza sua militância para a luta social e para a política transformadora. 

Pois bem: O PT convidou o PC do B para compor a sua chapa à presidência. Logicamente, conhecem os comunistas e suas ideias e com certeza deve ter assumido compromissos.

Já que os petistas, pelo menos os do facebook, que defendem tanto a democracia, por que não lutaram para compor o seu esperado (por eles) futuro governo, um novo "José Alencar" para conceder um aval que permitisse a publicação de uma nova "Carta aos Brasileiros) assinada lá atrás pelo Lula ?

Claro, estão claramente mal intencionados.  

Abram os olhos moçada ! Pelo poder são capazes de até entrar na fila para comungar.

Viver é Perigoso