domingo, 14 de outubro de 2018

PORQUE HOJE É DOMINGO



Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS



Não devemos odiar com fins lucrativos. O ódio perde a sua pureza.

Millôr

Viver é Perigoso

ESQUECERAM DE MIM !


O pessoal da campanha do Haddad acordou mal humorado. Desde hoje, milhares de publicações favoráveis ao candidato inundam a internet. Tem de tudo, menos fotografias do Lula, da Dilma e da cor vermelha.

Os marqueteiros têm duas semanas para transformar o Haddad em estadista. Difícil, não esquecendo que na última eleição para prefeito de São Paulo, quando o petista tentava a reeleição, Dória venceu (no primeiro turno) em 56 das 58 zonas eleitorais. Marta Suplicy, do pmdb, venceu em duas. Segundo informações da época, Andrade, ou melhor Haddad, não teve maioria dos votos em nenhuma urna. 

Do seu partido, até se mostrava o político mais equilibrado e até ponderado. Se mostrava apenas, pois o programa de governo feito pessoalmente por ele, é bolivariamente comprometedor. É só dar uma lida nos principais tópicos.  

É a vida...

Viver é Perigoso  

TOMOU O BARCO


Para nós da família, durante muitos anos foi o Minho. De Jaiminho, de Jayme Martins Riera Neto. Um moço além do seu tempo. Um pouco de solitário, caçador, pescador e muito de amigo. Dr. Jaime, também advogado.

Na juventude, já no Bairro da Avenida, depois de passar por Cristina e pela Boa Vista, marcou época com o seu violão, sua espingarda e seu Chevrolet Preto, do final dos anos 40, apelidado como Al Capone. Época boa de goleiro no Derminas.

Nos últimos tempos, encontrávamos nos sempre durante o almoço na Massas Meazzini, na Boa Vista, é claro.

Sempre reservadamente brincalhão. Nos últimos tempos, após indícios originados na Catalunha com comentários sobre a possível origem judaica do nosso sobrenome, discutia-se a abertura de uma sinagoga na Boa Vista, com ele, Jayme, atuando como rabino. Tudo dentro do maior respeito.

No nosso último encontro pessoal, no Supermercado Alvoradão, ele reclamou de certo mal estar físico. Adiantou que estava fazendo diversos exames e se mostrou muito preocupado.

Não nos falamos mais. Por aqui, é claro.

Viver é Perigoso     

HADDAD ESCONDE HADDAD

Viver é Perigoso