sábado, 6 de outubro de 2018

POSTO IPIRANGA


Posto Ipiranga é como os adversários andam chamando o economista Paulo Guedes, assessor do candidato, na bica para ser eleito, Jair Bolsonaro.

Faz sentido, uma vez que, em todos os questionamentos sobre economia. planejamento e afins, dirigidos ao presidenciável, ele de imediato recorre ou indica o economista Paulo Guedes, seu guru que lhe proporcionou crédito no mercado.

Pois bem, imagino que todos saibam que o Paulo Guedes é presidente da instituição financeira Bozano Investimentos. Acontecendo o sucesso do empreendimento Bolsonaro, certamente o economista se afastará da Bozanaro, desculpem o erro, da Bozano.

E nós com isso ? Recentemente a Bozano investiu na aquisição (ou na parceria) da Faculdade de Medicina de Itajubá.

Pois é...estamos diante de um homem de visão.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Coisa de louco. Um quadro do artista britânico Banksy foi leiloado ontem à noite pela Sotheby's House, em Londres, por mais de £ 1 milhão, cerca de R$ 4,3 milhões, e logo depois se autodestruiu parcialmente.

O martelo acabara de ser batido para encerrar o leilão quando a obra, uma reprodução em tinta acrílica e spray de uma das imagens mais famosas do artista, "Girl with Baloon", em que uma menina deixa voar um balão vermelho, começou a deslizar por um triturador de papel escondido e foi parcialmente rasgada, de acordo com a casa de leilões.

Banksy, artista e grafiteiro de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, é conhecido por sua arte urbana irônica e comprometida, embora sempre tenha mantido sua identidade sob estrito sigilo. Algumas de suas criações foram leiloadas por somas vertiginosas.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO



Viver é Perigoso

LIVROS, PRESENTES DE AMIGOS


No presente caso, presentes recebidos da Joana.

Viver é Perigoso

DECLAROU WENCESLAU BRAZ E NÃO BOLSONARO


"O Brasil não sabe, não pode e não quer viver sem honra"

Wenceslau Braz

Viver é Perigoso

APRESENTAÇÃO


Capitão,
Face as nuvens ameaçadoras que se acumulam no horizonte, o Cabo 257, da Cia de Comando e Serviços - Pelotão Especial Tigres da Mantiqueira, Reservista de Primeira Categoria, Classe 1947, se apresentando.
Até o momento, serviço sem alteração.

Viver é Perigoso

CARTA QUE ESCREVI

Itajubá, 06 de outubro de 2018

Caro Dr. Ricardo,

Talvez você não se lembre, mas aconteceu.

Numa dessas tardes que só acontecem na Boa Vista, é claro, a Sonia e eu tivemos a alegria de recebe-lo em casa. No seu estilo, sem avisar nem nada.Outras vezes que avisou antes, uma ajuda a alguém o impediu. 

Bateu palmas no portão (a campainha não funciona há séculos). 

Um café simples e uma conversa sobre a vida nada simples, interrompida por uma senhora, acompanhada do filho, aflita e passando por dores atrozes. Ela havia recebido informação de que o Dr. Ricardo estaria na casa do Zezinho Riera, na Boa Vista.

Falou sobre o seu sofrimento. Você (permita-me deixar o Senhor um pouco de lado) afastou-se e em diversos telefonemas conseguiu com um colega um atendimento de emergência na Santa Casa ou no Hospital.

Terminando o café, apressadamente, despediu-se e foi acompanhar o atendimento.

Dr. Ricardo, conheço-o, mesmo de longe, desde os meados dos anos 80, quando voltamos a residir em Itajubá. Aprendi a admirá-lo pela sua dedicação e envolvimento com a saúde pública. 

Sou testemunha de sua intervenção em inúmeros casos que vieram minimizar sofrimentos.

No meu modo de ver, o Senhor preenche, com todas as condições do mundo, a principal característica que se exige do homem público: Visão social apurada.

As demais exigências, também importantes, como a coragem, determinação, honestidade e um coração sem tamanho, lhe são natas.

Gravei o 2777 - Doutor Ricardo - Deputado Federal.

Estivemos, estamos e estaremos juntos.

Um abraço,

Edson Riera

NOVE ANOS NUM INSTANTE


Já lá vão 9 anos. Hoje, dia 6 de outubro, o Blog Viver é Perigoso, completa 9 anos. Com toda a certeza, considerando os estudos sobre a vida média dos blogs, já tenho plenas condições de preencher o espaço profissão na ficha de hotéis com o "blogueiro", substituindo o engenheiro.

Os primeiros leitores e comentaristas do "Viver é Perigoso" foram a Rachel Riera, também idealizadora junto com o Pedro Riera, os grandes amigos Alfredo Junta e Roberto Lamoglia, minha sobrinha Flávia, seguidos por um tantão de gente paciente e solidária.

Confesso que continuo não entendendo quase nada de computador. Conheço o básico e trivial. Não preciso confessar que não me dou bem comas virgulas. As uso como pausa para respiração. Pior, não tenho interesse e preocupação em sanar essa crítica deficiência.

São quase 20.000 posts. Muitos duros, críticos, irônicos, doces, amargos, ácidos, mas nunca publicados ofensivamente ou insultuosos. São pensamentos quase sempre coerentes.

Algumas coisas do blog terminam por ir para o Facebook, outras, principalmente sobre a política local, ficam restritas a este espaço. 

A convivência com comentários anônimos é uma luta diária. Mas, de forma geral, tem sido um convívio agradável.

Vamos ver até onde vai isso.

Viver é Perigoso