quarta-feira, 19 de setembro de 2018

MAIS DO MESMO


Com tristeza acabei de receber uma mensagem do Vereador Marcelo Krauss, presidente de Comissão de Obras da Câmara Municipal de Itajubá, informando que o Secretário Municipal de Agricultura, responsável pela reforma do Mercado Municipal, declinou do convite feito para comparecer  a reunião da Comissão programada, à séculos, para ser realizada hoje.

Argumenta o Secretário que realizou uma reunião, na certa não pública, como obrigatoriamente deveria ser, com dois a presença de dois vereadores da base do prefeito e permissionários do Mercado, onde conversaram a respeito da mencionada reforma.

O Senhor Secretário, que tem excelentes e maravilhosas raízes, como a Professora Bel Jacarini, uma das precursoras da Transparência Itajubá e o participativo Benê Jacarini, com quem tive a felicidade de conviver e aprender, não entendeu, ou foi levado por orientação superior, a importância no sistema democrático, do legislativo municipal e suas comissões internas. Os poderes deveriam ser totalmente independentes e o Legislativo tem a mesma posição e nível dos poderes executivo e judiciário. Ou, pensando bem, até mais, como representante direto do povo. Deveria.

Mais uma sonora "banana" do Executivo local dirigida ao povo. Uma bobeira, uma vez que continuo acreditando que o Senhor Secretário tem todas as condições e capacidade para prestar os obrigatórios esclarecimentos.

Lamento, pois dessa vez julguei, pelos comentários via Facebook, que caminharíamos para a normalidade. Eu desisto. Não insisto.

É a vida...

Viver é Perigoso  

AGORA EM MINAS


A rede de livrarias Saraiva anunciou ontem a instalação de um centro de distribuição em Extrema. A Saraiva tem 1 milhão de itens à venda em seu site e nas lojas físicas.

O e-commerce tem apresentado um forte desempenho, que atingiu um crescimento de 32,5% nas vendas brutas no primeiro trimestre de 2018, totalizando 41,8% do total de vendas da empresa no período. O desempenho das lojas físicas continua em queda.

A situação não está boa no tocante ao mercado editorial brasileiro. A saraiva e a Cultura, responsáveis por 40% do mercado estão em dificuldade.

Uma pena. Mas há séculos compareço as livrarias (com muita frequência) apenas para olhar, conhecer e consultar. Compras pela internet saem muito mais em conta e com entregas rápidas e seguras. Ah! como é bom abrir um pacote de livros entregue em casa.

Viver é Perigoso

TIRANDO O SONO DA ESQUERDA


Deu no "O Antagonista"

"Para ganhar no primeiro turno, segundo os analistas da XP, Jair Bolsonaro precisa “converter pelo menos 3 de cada 5 eleitores que hoje declaram voto em candidatos azuis (Alckmin, Meirelles, Amoêdo e Alvaro Dias).

De acordo com pesquisas públicas (XP-Ipespe, Datafolha, Ibope e BTG-FSB), ele precisaria tomar de 64% a 88% dos votos de seus adversários, a depender do levantamento considerado”.

Blog: Êpa !

Viver é Perigoso

NÃO ESCAPA UM !


Viver é Perigoso

A HORA É AGORA


A imprensa nacional está informando hoje que o governo federal revisou as projeções de despesas para este ano e deve liberar mais de R$ 3 bilhões para ministérios e órgãos federais. A 18 dias das eleições, a nova margem para gastos abre espaço a negociações políticas pela distribuição desses recursos.

Em pauta hoje na cidade, a reforma do Mercado Municipal. Conforme esperado, salvo na ocorrência de alguma recomendação de força maior, deverá estar presente na Comissão de Obras da Câmara Municipal, convidado que foi, o Secretário José Henrique Jacarini, responsável pela reformada do nosso Mercado.

Boa ocasião para se discutir a possibilidade de uma ação conjunta no sentido de conseguir a liberação dos recursos previstos na Emenda Parlamentar do Deputado Dimas Fabiano destinados a tão esperada reforma.

O valor de R$ 1.000.000,00, conforme proposta 051118/2015 (isso mesmo, 2015) está diretamente ligado ao Ministério de Integração Social, que tem hoje como Ministro, o Sr. Antonio de Pádua de Deus Andrade, oportunamente, ligado ao mesmo partido do Prefeito Municipal, ou seja, o pmdb.

Como sabem, ou a grana federal é disponibilizada antes das eleições ou a história será outra.

Aguardamos a esperada reunião prevista para hoje, às 16:00 horas, na Câmara Municipal.

Viver é Perigoso    

MOÇA BONITA


Após a popularização da televisão os nomes dados aos filhos tinham muito dos personagens de novelas e  de jogadores de futebol.

Um pouco antes a preferência na escolha era proporcionar homenagens para pessoas próximas, queridas e admiradas.

Aconteceu com a minha irmã querida Maria Virginia Riera. Para muitos, Virgínia. Para os irmãos, Maria e para quase todo o mundo, Tia Ia.

Seu nome foi dado em homenagem a nossa querida Avó materna, Maria Virgínia Ribeiro. Foi uma doce Avó. Temente a Deus e dotada de admirável resiliência. Perdeu duas filhas moças e o marido, Vô Pio Gomes Ribeiro, muito antes do combinado.

Homenagem ampla, como todas deveriam ser. A Vó foi homenageada com a colocação do seu nome e mais ainda, com belíssima atuação de vida da nossa irmã Maria Virgínia. Professora, funcionária da Caixa Econômica Estadual, da Secretaria da Fazenda do Estado e hoje na Primeira Igreja Presbiteriana de Itajubá.

Pessoa impossível de passar desapercebida. Demonstra alegria com as nossas alegrias e total solidariedade e conforto nos nossos momentos complicados.

Hoje, pela graça de Deus, a Maria Virgínia completa mais um ano vida.

Um abraço apertado, querida Maria Virgínia.

Viver é Perigoso     

LEVANDO NO BICO


Uma vez que o Prefeito Rodrigo Riera, segundo suas próprias palavras, não lê o "viver é perigoso", alguém próximo poderia lhe perguntar e comentar se ele estaria incluso entre os 100 prefeitos do pmdb que tucanaram. 

Na segunda-feira, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB) declarou apoio à candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo do Estado.

Conhecido como Toninho Andrade, o político explicou a decisão de apoiar o tucano, em detrimento ao candidato do próprio partido, Adalclever Lopes.

“A candidatura do Adalclever é ilegítima. Ela foi escolhida por meia dúzia de deputados estaduais e federais que sentaram a portas fechadas”.

Segundo o vice-governador, cerca de 100, dos 160 prefeitos do MDB em Minas devem apoiar as candidaturas de Anastasia e Rodrigo Pacheco.

Atual líder das pesquisas de intenção de voto ao Governo de Minas, Antonio Anastasia destacou o peso do apoio do vice-governador de Minas Gerais à sua candidatura.

Toninho Andrade foi leito vice-governador na chapa de Fernando Pimentel (PT) no pleito de 2014. Rompeu relações com o petista em 2016. Em nova rota de colisão com lideranças da legenda, Antonio Andrade foi destituído da presidência estadual do MDB. Nas eleições de outubro, Andrade vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Adalclever Lopes rebateu as declarações de Antonio Andrade, e minimizou o apoio do vice-governador a Anastasia. “Isso é normal. Já é tradição do Antônio Andrade, a palavra fidelidade não existe no dicionário dele”.

Viver é Perigoso 

NÃO DÁ PARA ENGOLIR



Vejam a situação dos países citados. Entrevistados, ou condenados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção de toda a sorte. Países sem oportunidades iguais para todos, absoluta falta de liberdade de expressão. 

Dica: Eliana Chaves

Viver é Perigoso

ESQUERDA E DIREITA


Olin-Pin, abastado negociante de óleos e arroz, vivia numa imponente mansão em Kin-Tipê. A sua posição social e a sua mansão só não eram perfeitas porque, à direita e à esquerda da propriedade, havia, há algum tempo, dois ferreiros que ferreiravam ininterruptamente, tinindo e retinindo malhos, bigornas e ferraduras. Olin-Pin, muitas vezes sem dormir, dado o tim-pin-tin, pan-tan-pan a noite inteira, resolveu chamar os dois ferreiros, e ofereceu a eles 1000 iens de compensação, para que ambos se mudassem com suas ferrarias. Os dois ferreiros acharam tentadora a proposta (um ien, na época, valia mil euros) e prometeram pensar no assunto com todo empenho.
E pensaram. E com tanto empenho que, apenas dois dias depois, prevenidamente acompanhados de oito advogados, compareceram juntos diante de Olin-Pin. E assinaram contrato, cada um prometendo se mudar para outro lugar dentro de 24 horas. Olin-Pin pagou imediatamente os 1000 iens (que a essa altura já eram 10.000) prometidos a cada um e foi dormir feliz, envolvido em lençóis de seda e adorável silêncio. Mas no dia seguinte acordou sobressaltado, os ouvidos estourando com o mesmo barulho de sempre. E, quando ia reclamar violenta e legalmente contra a quebra de contrato, verificou que não tinha o que reclamar. Os dois ferreiros tinham cumprido fielmente o que haviam prometido. Ambos tinham se mudado. O ferreiro da direita tinha se mudado pra esquerda e o da esquerda tinha se mudado pra direita.

Moral : Cuidado quando a esquerda e a direita estão de acordo. (felizmente não é o caso)

Millôr

(felizmente não é o caso)

Viver é Perigoso

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA


Ouvido agora à noite num Posto de Gasolina:

- Viu só meu ! Tá definido. No segundo turno é Lula contra Bolsonaro.

- E daí Cara ?

-  Irão se juntar ao Lula, o Ciro, o Alckmin, a Marina, O Meirelles, o Boulos e o escambau a quatro.

- Cara: Primeiro o Lula tá na gaiola. Segundo, nóis é nóis e o resto é bos... ! Que juntem todos eles, façam um cata, que nóis traça !

Viver é Perigoso