sexta-feira, 14 de setembro de 2018

PESQUISA VISTA DE LADOS DIFERENTES


NA FRENTE

a) Se um político está na frente, estabilizado ou em alta, ele diz para a imprensa: Não está surpreso e que os números são resultado do seu trabalho e de toda a sua equipe e principalmente do povo que está ansioso por mudanças (ou pela sequência desse trabalho sério que não pode ser interrompido) e está compreendendo a sua mensagem.

b) Nas reuniões internas ora (do verbo orar) para os seus assessores: A guerra está só começando ! Não quero ninguém de sapato alto ! Não tem nada ganho ! Temos que ter cuidado com aqueles bandidos ! Irão jogar sujo !

POR BAIXO

a) Se um político está por baixo e com números estagnados ele diz para a imprensa: É uma foto do momento. O importante é que estamos em curva crescente e caminhamos para a virada. Nossa campanha é do David contra Golias. Nunca olhei para pesquisas na minha vida. Desconfio dessa coleta de dados. O importante é no dia e nesse dia estaremos lá (?). Olhem só o índice de rejeição dele !

b) Nas reuniões internas berra (de portas trancadas) com os assessores. PQP ! O que vocês estão fazendo ? Uma cagáda atrás da outra ! Eu me mato de trabalhar e andamos a passos de tartaruga ! Se não ganharmos vocês estão todos f...
Se precisarem mentir mintam, prometam, insultem, falem da mulher dele, dos filhos. Vamos virar isso.
Vamos nos abraçar. Pastor ! chamega aquela oração caprichada para unir a turma. 
Vamô lá ! Vamô lá...

Viver é Perigoso

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso

BEIRANDO O RIDÍCULO


Os maiores adversários do Bolsonaro não são os outros candidatos, mas os comentaristas da GloboNews.  Saltam mais do que pipocas na panela na análise das pesquisas eleitorais, buscando desclassificar o candidato.

Sei não...mas pode até ajudar o Bolsonaro.

Viver é Perigoso

O LAXANTE EM AÇÃO


O senhor Gilmar Mendes, do STF, concedeu habeas corpus para soltar o ex-governador Beto Richa.

Ele deu também salvo conduto ao tucano em relação a qualquer determinação de prisão preventiva, o que suspende a recente ordem de prisão do juiz Fernando Fischer, divulgada nesta sexta.

Segundo o Ministério Público, ele é suspeito de liderar uma organização criminosa que ordenava o recebimento de propinas de fornecedores do governo do Paraná. 

Para a surpresa de ninguém, Gilmar Mendes mandou soltar Beto Richa, além do habeas corpus, o ministro do STF deu salvo-conduto ao tucano em relação a qualquer determinação de prisão preventiva.

Deu na Folha.

Viver é Perigoso

GENTE COISA É OUTRA FINA


Em eleição informal com os alunos no tradicional colégio São Luís, venceu João Amoedo.

O Colégio São Luís é uma instituição de ensino privado jesuíta, localizada na cidade de São Paulo. É o segundo colégio jesuíta fundado no Brasil após o retorno da Ordem ao Brasil, expulsa que fora pelo marquês de Pombal no reinado de Dom José I de Portugal.

Viver é Perigoso

PRÊMIO IG NOBEL - 2018


Foram anunciados ontem na Universidade de Harvard os ganhadores do Ig Nobel de 2018, em sua 28ª edição. 
Evento organizado pela revista "Anais da Ciência Improvável". São pesquisas sérias, mas nem por isso deixam de ser hilárias. Primeiro fazem rir e depois pensar.

1 - MedicinaPara o trabalho que avaliou se passeios de montanha-russa ajudam pacientes a expelir pedras do rim mais rapidamente.

2 - NutriçãoPara o cálculo que mostrou que calorias obtidas com canibalismo humano são bem inferiores às obtidas com dietas tradicionais de carne.

3 - QuímicaPara a pesquisa que mediu o quanto a saliva humana funciona para limpar algumas superfícies sujas.

4 - BiologiaPara o trabalho que demonstrou que enólogos conseguem identificar, pelo cheiro, a presença de uma mosca em um copo de vinho.

5 - AntropologiaPara o estudo que coletou evidências, em um zoológico, de que chipanzés imitam humanos quase tão frequentemente, e bem, quanto humanos imitam chipanzés.

6 - Educação MédicaPara o cientista japonês que testou em si mesmo as possibilidades de fazer uma colonoscopia estando sentado.

7 - LiteraturaPela documentação de que a maior parte das pessoas que usa equipamentos complicados não lê o manual de instruções antes de fazê-lo.

8 -  Paz Para o estudo espanhol que mediu a frequência, as razões e a percepção de risco de motoristas que gritam e xingam no trânsito.

9 - EconomiaPara o estudo sobre se é efetivo, para restaurar a paz, funcionários fazerem vudu como forma de retaliação contra chefes abusivos.

Giovana Girardi

Viver é Perigoso

NÃO ESCAPA UM !

Viver é Perigoso

SENTIREMOS SAUDADE


Dólar e gasolina caminhando quase de mãos dadas. Cenário preocupante. Os analistas no poder, certamente, comentarão: Aí de novo os pessimistas.

Em Minas, tudo indica que dará Anastasia. Irá pegar uma pedreira pela frente. Os salários dos funcionários seguirão sendo parcelados e nem pensar em mexer para baixo nos impostos estaduais. Pelo contrário. Se por desses mistérios da natureza o Pimentel conseguir ser reeleito, deverá seguir firme atirando terra na cova. 

Deputados e senadores, com raras exceções, continuarão os mesmíssimos. 

No governo federal a coisa estará negra. Deu no editorial do Estadão:

" Desde o governo da Dilma Rousseff o setor público tem sido incapaz de pagar os juros da dívida oficial. Os compromissos têm sido rolados, ano a ano, e assim tem aumentado o endividamento. Pelo critério do governo brasileiro, a dívida do governo geral está perto de 80% do PIB. Pelo critério do FMI, já passou de 80% e se aproxima de 90%, enquanto a média observada nos países emergentes continua perto dos 50%. Pelas projeções correntes, a capacidade de pagar pelo menos parte dos juros vencidos poderá ser recuperada em 2022 ou 2023, se houver um sério esforço na execução das reformas, a começar pela da Previdência."

Quem for eleito deverá no primeiro momento aplicar uma dose cavalar de remédio forte, quando as "panelas" no Congresso ainda estarão se formando. Preste atenção menos do que dizem os candidatos e mais no que comentam os seus assessores econômicos. Milagres no setor não existem.

Sinceramente ? Não terão outra saída.

Não dá para não achar ridículas as promessas mirabolantes dos candidatos ao Executivo. As únicas possíveis são as reformas, redução de custos e dificultar a ação dos corruptos. 

Para culminar com o realismo fantástico: Atente bem nos candidatos a Vice. Muitos dos titulares ficarão pelo caminho.

É a vida...

Viver é Perigoso