domingo, 9 de setembro de 2018

VÁ LÁ ENTENDER...



Sabemos sobre consultas, médicas, jurídicas, estéticas, etc, com hora marcada. Mas livraria com hora marcada é novidade.

Deu hoje no jornal :

A Sala Tatuí, em São Paulo, começa a funcionar no dia 29 de setembro. Mais precisamente na Rua Tatuí, 320. Um novo espaço da editora Lote 42.

Os clientes poderão marcar visitas e o atendimento será mais cuidadoso e atencioso do que em uma livraria comum.

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


"Se o governador dá atenção a palavras mentirosas, virão a ser perversos todos os seus servos" - (Pv 29.12)

"Um governante prudente se acerca de pessoas íntegras e verdadeiras. Não basta ao governante ser honesto; toda sua equipe de governo também precisa sê-lo. É muito comum que aqueles que vivem grudados nas tetas do governo alimentem sua vaidade, cobrindo o governante com bajulações mentirosas para auferirem as benesses do poder. O governante que dá atenção a asses assessores mentirosos, hipócritas e falsos e que conduz sua administração balizada por esses maus conselheiros abre uma verdadeira escola do crime. O exemplo precisa vir de cima. Quanto mais alto é o posto de honra, maior deve ser a exigência de transparência e integridade. Um governante que assessora de gente da pior estirpe, e que dá atenção a todos os esquemas sujos trazidos a seus ouvidos por esses agentes do mal, transtorna a nação e incentiva todos os cidadãos de seu país a se corromperem também. Um governante nunca é uma pessoa neutra. É benção ou maldição. Inspira para o bem ou incentiva toda a sorte de crimes. S e o comando do país for uma banda podre, toda a nação será contaminada. Se aqueles que estão empoleirados no topo do poder fazem falcatruas para se locupletarem, na base da pirâmide haverá também uma corrida desenfreada para o mal."

Pastor Hernandes Dias Lopes
Gotas de Sabedoria Para a Vida

Vive é Perigoso

SECA PROLONGADA


Deu na Folha de São Paulo

"A pouco mais de três meses do fim do ano, mais de 500 ações do governo federal previstas no Orçamento não receberam nenhum centavo. Cerca de 20% dessas ações estão sem dinheiro desde que o presidente Michel Temer assumiu o posto, em 2016.

Ao todo, 1.585 programas federais estão previstos no Orçamento deste ano.

Com a falta de recursos, ficam comprometidos projetos de construção de hospitais, penitenciárias, sistemas de alerta de desastres naturais, compra de medicamentos de portadores de doenças raras e preservação do patrimônio histórico e natural.

Em 2018, R$ 9 bilhões para essas ações ainda não foram efetivamente pagos."

Blog: Caiam na real Moçada ! Tudo indica que este ano não sai mais nada e no próximo, com mudança de governo, os cofres ficarão fechados até o levantamento da situação. Puro desgaste ficar prometendo obras e acompanhando candidatos que não podem fazer nada. Liberação de emendas parlamentares, tão somente, quando um tema polêmico estivar em votação no Congresso e o governo precisar "comprar" votos.
Sei não, sobre trevo do Jardim das Colinas, Aeroporto, Reforma do Mercado, Parque Tecnológico, Laboratório de Ensaios, etc, etc...
Quando irão distinguir realismo de pessimismo ?

Viver é Perigoso

CABIDÃO

Viver é Perigoso

PARA UM BOM ENTENDEDOR...


Comprovada a máxima do Barão de Itararé : 

"Existe nos ares algo mais do que os simples aviões de carreira".

Concluindo, estavam rachando de rir, entre paredes, até há pouco. Vão ter que estancar e começar a organizar a papelada.

Viver é Perigoso