sábado, 8 de setembro de 2018

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso

POR DETRÁS DOS BASTIDORES


Coisa de filme de terror ou seria de filmes de outros gêneros as movimentações, em passado recente, nos bastidores da política itajubense. 

Curioso com a contratação da famosa e competente atual advogada do Lula junto a justiça Eleitoral por grupo político da terrinha, buscamos no Google e nos sites dos tribunais eleitorais, informações sobre a atuação do escritório de advogados contratados pelo grupo político, atualmente no poder na terrinha, para cuidar de diversos questionamentos eleitorais. 

Mandatos foram salvos e outros perdidos. 

Muitas coincidências. Aliás, estranhas coincidências.

Que o pessoal conhece e domina os meandros, sem dúvida.

Vamos conversando em capítulos. Daria um livro.

Viver é Perigoso    

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Sinal dos tempos. Ganhei um Kindle e comprei o e-book "O Livreiro - Pedro Herz". A história de uma família que começou alugando 10 livros na sala de casa e construiu uma das principais livrarias do Brasil.

Lutei e não consegui ir adiante. Comprei o mesmo livro em encadernação normal e o li em dois dias.

Um romance a criação da Livraria Cultura, que frequentava desde os anos 70 no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, esquina com a Augusta.

Digo frequentava. Depois da inauguração da loja da "Cultura" no Shopping Villa Lobos, em termos de livraria, não tem mais para ninguém.

Bom de ler e interessante uma das conclusões do Sr. Pedro Herz: as livrarias e lojas em geral, num futuro próximo serão para exposição e conhecimento dos produtos. Os negócios serão fechados pela internet.

A Cultura foi fundada em 1947 (temos a mesma idade) e tem hoje 29 lojas no País (adquiriu as lojas da Fnac), contando com 2.000 funcionários. Comercializa mais de 9 milhões de produtos e foi pioneira no e-commerce de livros no Brasil.

Uma história especial.

Viver é Perigoso
   

QUESTÃO DE PONTO DE VISTA


Deu no jornal "O Sul de Minas "

Itajubá perdeu 611 habitantes em um ano. Segundo o IBGE, Itajubá conta com 96.389 habitantes em 2018 e teve um decréscimo populacional em relação a 2017.

Pessimista - O pessoal sem oportunidades está indo embora.

Otimista - Seguramente está diminuindo o número de desempregados na cidade

É a vida...

Viver é Perigoso