quinta-feira, 30 de agosto de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Viver é Perigoso

O LEÃO DA BOA VISTA


Time de coração do meu Pai. Smart F.C, conhecido como o " Leão da Boa Vista ", é claro. 
Em pé, a começar pela esquerda: Aylton, Delfino, Manoel, Redondo, Gilberto, Gato e Luizinho. Agachados na mesma ordem: Ziza, Gifoni, Pelegrino, Silvio Riera e Califa.

Foto de 1957, quando em um torneio realizado em Cruzeiro-SP, o Smart foi campeão. Também atuaram no torneio, Alcheste, Zé Américo e Ditinho Baiano.

O torneio foi disputado por times de Cruzeiro, Lorena e Cachoeira Paulista.  

O mais antigo clube de futebol da cidade. Foi fundado no dia 28 de junho de 1928.

O Smart nasceu dentro da Fábrica de Tecidos Codorna, após o desaparecimento do Codorna Esporte Clube.

A fundação do clube teve a participação direta do Senhor Manuel Pereira de Toledo, chefe de serviços de tinturaria da Fabrica Codorna. O Sr. Manuel achou o nome Esmalte, que é tinta, daria um bom nome. Assim sendo, foi o novo time batizado de Esmalte, mas como as pronúncias sempre são falhas, as mesmas se estabeleceram em Ismarte.

Mais tarde, sob a presidência do Sr. Didi Pereira, então gerente da fábrica Codorna, se oficializou o nome Smart, em 1933.

Esse nome criou muitas polêmicas, inclusive da própria Federação Mineira de Futebol, que pediu uma justificativa para a colocação do nome.
Os diretores então justificaram que Smart é vida, é gosto, força, vivacidade, na lingua inglesa."
O clube da camiseta e meias vermelhas e calção negro marcou época no futebol amador sul-mineiro.

O Smart foi dirigido e defendido por grandes nomes itajubenses. Era o time da família Mandolesi, do dentista Dr. Ademar, do João Camilo, dos Lamoglias, do Ambrósio Pinto, que inclusive deu o seu nome ao Estádio do clube.
Os meus primos Luzimar e Sylvio Riera atuaram com destaque na equipe, bem como o saudoso grande amigo José Luiz Chiaradia, o Califa.

Ficaram na história os craques Zezinho Mandolesi, Joãozinho Duarte e Delfino, entre outros grandes.

Talvez o seu maior craque de todos os tempos tenha sido o polivalente Pelegrino.

Viver é Perigoso

SEI NÃO...


A nossa geração baby boomers não teve muito acesso aos acontecimento políticos do País ocorridos entre 1920 e 1950. Muita coisa estranha aconteceu no Brasil e, nas escolas, fomos privados das informações. Como dizem que a história costuma se repetir, é bom ler.

Em 1932, Plínio Salgado criou a  AIB - Ação Integralista Brasileira. Os integralistas, segundo comentaristas diversos, eram membros do movimento internacional fascista iniciado por Mussolini. 
Plínio Salgado estava na Itália em 1930, onde conheceu o líder italiano. Voltou ao Brasil deslumbrado.

A AIB tinha facções italiana e alemã. Eles culpavam os judeus e os comunistas por todos os males que assolavam a humanidade. Para se tornarem membros da AIB, os candidatos tinham que convencer o recrutador de que eram contra o comunismo, o socialismo, a democracia, o liberalismo, o capitalismo do laissez-faire, a maçonaria, o espiritismo, a educação sexual, a educação secular, a música popular e o cinema, além da emancipação e dos direitos iguais para as mulheres. Antes de ser aceito, era preciso mostrar que eram a favor do cristianismo, o nacionalismo ardente e o todo poderoso. ( R.S. Rose)

Lema: “Deus, Pátria e Família”


Blog: Êpa !

Viver é Perigoso  

AGORA VAI !


Pelo telefone - 

A Câmara Municipal de Varginha lançou nesta semana um número de WhatsApp para que a população da cidade possa acompanhar de forma mais próxima o trabalho dos vereadores da cidade. Pelo aplicativo, as pessoas podem pedir informações, fazer demandas e denúncias. A Casa promete responder a todas as mensagens enviadas, respeitando o horário comercial e o tempo de cada demanda – que podem ser respondidas prontamente ou levar mais dias. Quem se cadastrar no número da Câmara (35 98856-1069) também vai receber as datas das reuniões, avisos sobre as transmissões ao vivo, notícias, convites, cursos e eventos.

Raquel Faria - O Tempo

Blog: Na terrinha : Ei ! Será 9, ou 11, ou 13, ou 15, ou seguiremos com 17 ? 

Viver é Perigoso

IL MESSAGERO


Um em cada três municípios brasileiros não consegue gerar receita suficiente sequer para pagar o salário do prefeito, vereadores e secretários. O problema atinge 1.872 cidades que dependem de transferências de Estados e da União. Essa dependência torna a maioria das prefeituras vulneráveis a qualquer dificuldade nos cofres do Estado ou da União

Dos 853 municípios mineiros, 475 ou 56% do total não possuem nenhuma receita própria. 

Posição de Itajubá no Ranking de Receita Própria, no Brasil e em Minas Gerais:

No Brasil : 708º

Em Minas Gerais : 85º

Em tempo, receitas próprias são aquelas advindas dos impostos Iptu, Itbi, Iss, Taxas de licenças, Taxa de Iluminação Pública, de limpeza.

Viver é Perigoso

YURACAN - OUTROS TEMPOS


Da esquerda para a direita, em pé: Dorly, Joel Carnevalli, Rubens Sarmento, Jorge Pipita, Primo Capelo e Márcio Puliti. Agachados: Nilton Galvão, Paulinho Ferreira, Joel Braz, Valtinho e Wilson Werdini.

Viver é Perigoso

AS LESMAS LERDAS

Viver é Perigoso

ESCLARECIMENTO


DECLARAÇÃO A QUEM POSSA INTERESSAR

A mini-cultura da planta  Cannabis Sativa encontrada e removida nos canteiros da Praça Theodomiro Santiago se destinava tão somente a uso medicinais. 

ANI

Viver é Perigoso