domingo, 26 de agosto de 2018

SOB A LUZ DE VELAS


Impõe tua boa estrela
Abraça tua felicidade
E busca teu risco

Rene Char

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


NÃO DEPENDA DE POLÍTICOS

Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do SENHOR - (Pv 29.26)

Há alguns políticos que fazem de seu mandato uma corrida para alcançar vantagens pessoais. Mas a vasta maioria dos políticos vive cercada de bajuladores que buscam auferir algum benefício dessa proximidade. Aqueles que andam com o pires na mão, cobrindo os governantes de lisonjas, tecendo-lhes rasgados elogios para receber deles algum favor, esquecem-se de que a justiça vem do Senhor. Ao aproximar-se das autoridades constituídas em qualquer instância para conseguir, com isso, algum favorecimento numa demanda ou alguma vantagem numa concorrência, não leva em conta o fato de que Deus a tudo vê, a todos sonda e não faz vistas grossa aos arranjos subterrâneos para distorcer a lei e negar a justiça. A parcialidade no julgamento é uma ofensa a Deus e uma injustiça ao próximo. Favorecer alguém numa demanda em virtude de sua amizade com aquele que governa é uma parcialidade criminosa. O governante precisa ser imparcial em seu julgamento, verdadeiro em suas palavras e íntegro em suas obras. Ele é ministro de Deus para promover o bem e reprimir o mal. A justiça que ele exerce emana do próprio Deus que o constituiu. Portanto, não busque o favor dos governantes; confie na justiça divina !

Hernandes Dia Lopes

Viver é Perigoso

O FUTURO É STREAMING


Está lá no Estadão de hoje:

O futuro é streaming ! Em todo o mundo, tem havido uma migração do pessoal de cinema para as novas plataformas que estão provendo o público com filmes e séries de televisão. Entretanto, para as grandes estreias, o público terá que continuar indo ao cinema. 

Para a produtora Mariza Leão, da Morena Filmes,  o movimento é inevitável. O streaming cada vez vai se firmar mais como a plataforma para se ver filmes, todo o tipo de filmes. É a assim que uma das grandes produtoras do cinema brasileiro avalia o fenômeno - se não está todo mundo migrando para a Netflix e a Amazon, cada vez tem mais gente flertando com as plataformas de streaming que já atingem em todo o mundo, mais de 100 milhões de assinantes.

De forma não inteligente, sempre fui um pouco lento em abraçar novas tecnologias. Vou sempre devagar. Neste 2018 fui me aproximando mais e mais do streaming. Sempre, mas sempre mesmo, estou seguindo uma série ou assistindo um filme ou documentário na Netflix. Tornou-se uma programação diária para o fim de noite. 

Viver é Perigoso
 

HOJE, OS 50 ANOS DE HEY JUDE


Hey Jude, o single do Beatles foi lançado nos Estados Unidos no dia 26 de agosto de 1968. Eu estava estudando dia e noite para o vestibular que aconteceria em 6 de janeiro/69. Na época, ouvia-se o lançamento de músicas internacionais, quase sempre pela Rádio Mundial, e por perto da meia-noite, no programa do Big Boy, que cumprimentava os seus ouvintes com o famoso "hello crazy people!"

Música que Paul McCartney fez para Julian Lennon, filho do John e Cyntia Powell. Na ocasião, John estava deixando Cyntia pela Yoko Ono.

Paul sempre teve uma relação muito próxima com Julian, então com 5 anos. Numa de suas visitas, ainda dirigindo o carro, Paul compôs Hey Julian, nome original da canção. Posteriormente, modificou o nome para Hey Jud, porque achou que ficava mais forte e também porque gostou do nome quando viu a musical Oklahoma.

Hey Jude, foi o single de maior sucesso de toda a carreira dos Beatles. Chegou ao topo das paradas do mundo.

Na Inglaterra, o disco foi lançado quatro dias mais tarde, em 30 de agosto.

Viver é Perigoso

PÔ, CARA !

Viver é Perigoso