quinta-feira, 23 de agosto de 2018

NA BOA VISTA, É CLARO


Visita hoje de um bom amigo. Dr. Ricardo que tem passado a vida de médico acudindo gente. Colocou-se a disposição para ajudar na mudança que todos queremos. Sai para Federal. Poderíamos estar juntos pelo tanto que ele já fez. Mas estamos juntos também por tudo que tem plena capacidade e disposição de ainda fazer.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MÚSICAS TRISTES


Embora soe contraditório, ouvir música triste pode ser prazeroso. E não só isso: a psicologia diz que, se você preferir esse tipo de canção, significa que é uma pessoa empática. 
Então, é um bom sinal se emocionar até às lágrimas com algumas canções? A plataforma digital de música Spotify realizou recentemente um estudo para revelar quais são as canções mais tristes da história. 
A cada uma das 35 milhões de faixas incluídas na plataforma foram acrescentados metadados que incluem uma pontuação de valência para cada melodia de 0 a 1: “As faixas com alta valência soam mais positivas, alegres e eufóricas; e as com baixa soam de maneira negativa, triste, deprimidas e às vezes inclusive zangadas".

De acordo com esse critério, as canções mais tristes desde 1958 até hoje são:

1. The First Time Ever I Saw Your Face – Roberta Flack (1972)

2. Three Times a Lady – Commodores (1978)

3. Are You Lonesome Tonight? – Elvis Presley (1960)

4. Mr. Custer – Larry Verne (1960)

5. Still – Commodores (1979)

Ao analisar esses resultados, chega-se a uma confusa conclusão. A canção da Roberta Flack que encabeça a lista (e que, aliás, figurou como número 1 durante seis semanas em 1972) não é uma melodia triste por si mesma; pelo contrário, é romântica. O mesmo acontece com Three Times a Lady. 
Mr. Custer, por sua vez, é uma comédia que fala sobre um soldado que não quer lutar. Talvez as canções de Elvis Presley e Still, dos Commodores, possam de fato ser descritas como tristes.
Então, será que as máquinas conseguem detectar algo tão subjetivo e pessoal como a tristeza numa canção? Charlie Thompson, especialista em big data, fez um estudo similar ao do Spotify para medir a tristeza das canções da banda britânica Radiohead:
"É difícil para uma máquina saber quanta nostalgia há nas canções, porque ela não tem as mesmas habilidades humanas para conhecer o contexto que cerca a pessoa e suas lembranças. Por isso, sempre é bom complementar estes estudos com análises psicológicas e assim obter resultados mais precisos".

El País 

Viver é Perigoso

ADALCLEVER, MUITO PRAZER !


Depois do psb nacional escantear a candidatura do Márcio Lacerda (psb - um bom candidato), a coligação "Minas tem Jeito", que junta o pmdb, pdt, podemos, prb, pros, psb e pv,  vai com o peemedebista Adalclever Lopes, deputado estadual e  Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Enfim, providenciaram um palanque para o Henrique Meirelles em Minas Gerais.

Os peemedebistas da terrinha, leais que são a legenda, disfarçadamente terão que descer do palanque do Anastasia. Sabem como é...questão de fidelidade partidária.

Separação por curto espaço de tempo. No segundo turno, se acontecer, todos seguirão juntos como sempre.

Viver é Perigoso

PESQUISAS

Viver é Perigoso

PRÁ PENSAR


“Os verdadeiros inimigos do povo - da democracia - são aqueles que tentam sufocar a verdade, vilanizando e demonizando o mensageiro. A resposta não pode ser o silêncio”.

The Desmoines Register, de Iowa.

Viver é Perigoso