terça-feira, 21 de agosto de 2018

SOB A LUZ DE VELAS


Viver não dói. O que dói
É a vida que não se vive,
Tanto mais bela sonhada,
Quanto mais triste perdida.

Emílio Moura

Viver é Perigoso

DANÇOU ?


Com a imposta e esperada desistência do Marcio Lacerda à disputa do governo de Minas, espera-se que a qualquer momento o pt e Pimentel, tire o pmdb para dançar. Tudo a ver. Muitas histórias, parcerias e afinidades. Juntos.

Veremos.

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ


Uma grande exposição em homenagem ao centenário de Irving Penn. A mostra, depois de passar por Paris e Berlim, chega em São Paulo hoje, à sede paulista do Instituto Moreira Salles. O IMS fica na Avenida Paulista, 2.424. A mostra vai até o dia 18/11 e, com entrada gratuita, está aberta de terça a domingo das 10 às 20 horas. Quinta-feira fica aberta até às 22:00 horas.

Um mestre: Irving Penn. Ele revolucionou a fotografia de moda no início dos anos 1940, mas sua experiência criativa abrangeu diferentes áreas. 

“Uma boa fotografia é aquela que toca o coração do espectador e o transforma depois que a vê” - Irving Penn 

Explicação simples de um dos grandes mestres da fotografia do século XX, que por quase sete décadas não deixou de surpreender o público através de imagens de enganosa simplicidade e intransigente e austero classicismo, capazes de desafiar as convenções da linguagem fotográfica com o espírito inovador da vanguarda. Tarefa complexa.

Informes El País

Viver é Perigoso

CARTA QUE ESCREVI

Itajubá, 21 de agosto de 2018

Caro Amigo Chico,

Diga-se que o conheci ainda no Colégio de Itajubá, como o Chico da Dona Ligia. Uma amizade que vem atravessando séculos. Intocável, leal, atenta e desinteressada, como todas deveriam ser.

Já de volta à Itajubá, depois de um périplo como engenheiros por esse País afora e você já conhecido como o Chico da Itavel, estivemos em campos opostos numa comentada eleição na Associação Comercial de Itajubá. Ideias diferentes e amizade fortalecida.

Campanhas políticas para vereador, prefeito, deputado. Às vezes mais próximos outras não. Nunca porém distantes.

Com humildade e cientes de nossas responsabilidades temos participado (ou participamos) ativamente da vida da terrinha nos últimos quase quarenta anos. Na política, nas entidades, como Clube Itajubense, Santa Casa de Misericórdia, ACIEI, CDL e Escolas. Questionando, divergindo, concordando e avançando. 



E claro, com os desgastes naturais, que ocorrem, nas pequenas terras, com aqueles que insistem em ter posições sobre os assuntos de interesse comum.

Como disse certa vez um pouco famoso filósofo, da Boa Vista, é claro:

"Somos bons amigos. Os meus amigos, são meus amigos. Os seus amigos, são seus amigos. Ótimo, se os meus também forem seus. Caso não, os meus amigos continuarão a ser meus amigos e os seus amigos continuarão sendo seus amigos. O importante, e o que vem acontecendo nesses anos todos, é que nós seguimos sendo bons amigos"  

Como cidadão itajubense sou muito grato pela sua luta e pelo seu trabalho.

Toda essa introdução, por questão de estilo, é para lhe mandar um grande abraço pelo seu aniversário.  

Viver é Perigoso

VÃO PARAR NOVAMENTE ?


Multas de R$ 714 milhões a 151 empresas de transportes

Viver é Perigoso

SWEET MEMORIES


O álbum "Their Greatest Hits 1971 - 1975 da banda americana The Eagles superou  o disco Thriller do Michael Jackson como o álbum mais vendido em todos os tempos nos Estados Unidos, segundo informou a revista especializada Rolling Stone.

38 milhões de cópias vendidas, comparando com as 33 milhões de Thriller.

Muito bom e traz doces lembranças.

Viver é Perigoso