terça-feira, 14 de agosto de 2018

COMENTAR TECNICAMENTE NÃO OFENDE


Sei não...mas informações dão conta que o site da Prefeitura estaria fora do ar desde ontem. Manutenção ou publicação de notícias que podem esperar um pouquinho mais ? A conferir.

Segundo: Um comentarista não anônimo informou que duas obras da cidade são advindas de emendas parlamentares. Parque olímpico do Rebourgeon - de autoria do Deputado Bilac Pinto e a reforma do Mercado Municipal - emenda do Deputado Dimas Fabiano. Claro, com contrapartida dos cofres públicos e no caso do mercado, participação financeira dos ocupantes dos espaços.

Emendas aprovadas há séculos, mas segundo informações, neca da grana ser disponibilizada. Um sinalzinho na conta corrente (menos que 10%) e nada mais.

No Rebourgeon parece que as coisas seguem, conduzidas por uma empresa de construção parceira da PMI em diversas outras obras. Até quando ? Agora, no mercado...

Ou a verba federal é liberada antes das eleições, para gaudio de todos, inclusive dos senhores deputados em campanha, ou não sai mais este ano.

No ano que vem, com outro governo e talvez outros deputados, ficará mais difícil.

A saída será apertar os deputados pela liberação ou buscar por novos empréstimos. Claro que a maioria leal da Câmara aprovará.

Viver é Perigoso  

DEU NO NEW YORK TIMES


"Eu não peço para estar acima da lei, mas um julgamento deve ser justo e imparcial. Essas forças de direita me condenaram, me prenderam, ignoraram a esmagadora evidência de minha inocência e me negaram habeas corpus apenas para tentar me impedir de concorrer à Presidência. Eu peço respeito pela democracia. Se eles querem me derrotar de verdade, façam nas eleições. Segundo a Constituição brasileira, o poder vem do povo, que elege seus representantes. Então deixe o povo brasileiro decidir".

Lula

Blog: O Sr. Luís Inácio foi julgado e condenado por dois tribunais, por enquanto, apenas por um crime. Pelo tamanho dos assaltos aos cofres públicos feitos no governo dele e da sua indicada Dilma, até o seu crime inicial foi de pequena monta. Um apartamento de frente para o mar, simbolicamente, para quem não sabe, um estranho sonho de consumo, com todo o respeito, dos metalúrgicos.
Diariamente surgem mais notícias: Hoje é a vez do Mantega. Milhões de dólares.
Quebraram País e ainda ajeitam um espacinho no NYT.

Viver é Perigoso    

MAIS CORRUPTOS SENDO SOLTOS


O ministro Dias Toffoli, que assumirá a presidência do STF no dia 13 setembro, enviará ao Congresso propostas para acabar com os feriados que só existem para o Judiciário.

Pelo menos três deles devem ser extintos: o de 11 de agosto, em comemoração ao Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o de 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, e a Quarta-Feira Santa —para juízes federais, a Páscoa começa neste dia da semana e vai até domingo.

Blog: Com tantos políticos, empresários e altos funcionários públicos, presos, condenados ou aguardando julgamento, e considerando os compromissos da maioria dos senhores ministros com a liberdade, vem em boa hora a iniciativa do ministro que já prestou relevantes serviços para o pt.

Viver é Perigoso   

TSE - PEPINÃO

Viver é Perigoso