sábado, 11 de agosto de 2018

O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO ?


O guerrilheiro Ernesto Che Guevara mudou as feições. Perdeu a barba e parte do cabelo, ganhou uma prótese dentária, óculos, chapéu, um sapato com um salto para aumentar a estatura e um enchimento no paletó que o deixou corcunda. 
Assim, no auge da sua popularidade após a revolução cubana, o guerrilheiro pôde circular pela República Tcheca sob o disfarce e portando um passaporte falso sem que ninguém o notasse. 
O guerrilheiro transformou-se em Adolfo Mena Gonzales, como mostra o seu passaporte falso.
Passada a destituição do ditador Fulgêncio Batista, em 1959 e já ocupando papel importante no Governo de Fidel, Guevara decidiu que devia levar os ideais revolucionários para outros países. 
O primeiro destino foi a África com o intuito de repetir ali o sucesso da revolução cubana. Mas não somente a operação é fracassada, como ele fica impedido de voltar a Cuba. A Fidel Castro não havia agradado o fato de seu braço direito ter abandonado o Ministério da Indústria para ir à África.
O guerrilheiro então parte para Praga, em 1966, antes de seguir para a Bolívia, onde tentaria novamente levar a revolução e acabaria morto no ano seguinte.

El País

Viver é Perigoso

VENDENDO O ALMOÇO PARA COMPRAR A JANTA


- Mas Chefe, talvez não seja o momento propício para a gente tomar esse empréstimo. É muita grana e não temos nenhuma certeza que a previsão de arrecadação irá se manter. Na verdade, pelo andar da carruagem é quase certo que não. Estaremos correndo o risco de cair numa dessas listas negativas, SPC e Serasa.

- Se essa for a sua preocupação, "forget". O Ciro afirmou que vai limpar o nome de todo mundo.

Viver é Perigoso  

OS CARAS DE PAU !

Viver é Perigoso