domingo, 5 de agosto de 2018

DIGA-ME COM QUEM ANDAS


Homem nenhum é uma ilha - John Donne

Bom começar a conhecer um pouco sobre quem faz a cabeça dos candidatos. Deu hoje no jornal sobre a forte presença dos irmãos Weintraub no programa de governo do Bolsonaro. Arthur Weintraub é pós-doutor em direito e Abraham, com mestrado em Administração pela FGV. Interessante: Não se reconhecem nas classificações políticas tradicionais: 
"Esquerda ou direita, acho que é uma rotulação pobre. Somos humanistas, democratas, liberais, lemos a Bíblia (Velho e Novo testamento) e a temos como referência". "Desejamos que acabe o roubo epidêmico, o patrulhamento ideológico, o narcotráfico, a ameaça de totalitarismo bolivariano".

Bom.

Viver é Perigoso   

PORQUE HOJE É DOMINGO



Viver é Perigoso

MOÇADA !


Reza a lenda que Dario III, rei da Pérsia, havia cometido vários erros de estratégia de guerra quando derrotado por Alexandre, o Grande. Quem costumava informar o rei do possível fracasso de suas estratégias era um sujeito chamado Charidemos. Dario III teria mandado matá-lo por trazer más notícias. Outro que, dizem, costumava temer os mensageiros era Gengis Khan. Quando a mensagem era ruim, Gengis Khan não titubeava em matar o mensageiro na hora. 
De histórias como essas e que teria surgido o provérbio latino Ne nuntium necare: "Não mate o mensageiro".

Viver é Perigoso

NÃO ESCAPA UM !

Viver é Perigoso

ORDEM UNIDA !


Ouvido hoje no almoço especial de domingo na Massas Meazinni, com direito ao calorzinho do fogão de lenha. Na Boa Vista, é claro:

- Camarada, o que o Bolsonaro e o seu Vice General Mourão poderão dizer nos 7 segundos que terão direito no horário eleitoral ?

- Poderão gritar em alto e bom som: SENTIDO !  Agora, não dará tempo para gritar, MEIA-VOLTA ! VOLVER !

- Ahnn... entendi... mas primeiro terão que ordenar ALTO !

Viver é Perigoso 

LINHA CORTADA


Deu no jornal "OTempo" de hoje, na coluna da Rachel Faria :

"Na CNI, a entidade nacional em Brasília, Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, não deve estar com boa entrada, apesar de presidente mineiro Robson Andrade.
É que Roscoe se elegeu em oposição ao grupo aliado de Robson. E uma das primeiras medidas na Fiemg foi devolver à CNI um laboratório tecnológico que vinha sendo implantado em Itajubá pela entidade mineira com recursos da nacional. O projeto, além de bilionário, é a menina dos olhos de Robson. "

Blog: Uma parte boa e outras nem tanto.

Boas

a) O projeto não foi cancelado. Foi apenas devolvido a CNI  
b) O Sr. Robson (CNI) está à frente de importante e tradicional indústria localizada no município.
c) O empenho das autoridades municipais unidas pelo desenvolvimento

Outras não muito boas: 

a) A Fiemg estaria em rota de colisão com a direção da CNI. 
b) O termo "vinha sendo construído". 
c) Os valores altíssimos envolvidos. 
d) A obrigatoriedade de novas licitações e longas negociações e mudanças nos contratos. 
e) A situação econômica do País e a necessidade de realocar investimentos de acordo com novas prioridades. 
f) As mudanças políticas que certamente ocorrerão após as eleições. 
g) A necessária subestação (em andamento) seria de responsabilidade da Cemig, que certamente providenciará a alteração do cronograma de construção. 

Oremos

Viver é Perigoso

SEM TIRAR E NEM POR


Você é a cara do seu candidato !

Viver é Perigoso

SEBASTIANISMO PETISTA


A convenção do PT entronizou ontem, sábado (4), a candidatura de dom Sebastião Lula da Silva. Dom Sebastião é aquele rei de Portugal que supostamente morreu na batalha de Alcácer-Quibir (1578). Como o corpo nunca foi encontrado, nasceu um movimento místico -o sebastianismo - que acreditava que o rei voltaria para salvar Portugal de todos os problemas surgidos após seu desaparecimento.

Clovis Rossi

Viver é Perigoso