quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CANTINHO DA SALA


Jean-Michel Basquiat - Remote Commander - 1984
Viver é Perigoso

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES


Deu no Diário do Comércio:

Segundo a ABStartups - Associação Brasileira de Startups, Minas Gerais é o segundo Estado com maior eficiência na geração de startups, perdendo apenas para Santa Catarina. Já no ranking do índice de densidade de startups por Estado, Minas Gerais fica em terceiro lugar, perdendo para Santa Catarina e Distrito Federal. Na comparação por cidades, o melhor resultado no Estado é Uberlândia, que está em 4º lugar. Logo em seguida está Itajubá, em 7º lugar.

Itajubá é o melhor colocado no Estado, 4º lugar, no ranking do índice de eficiência na geração na geração de startups.

Minas Gerais tem 539 startups cadastradas na ABStartups, sendo 317 na capital. Itajubá tem 6.

Viver é Perigoso

FÉRIAS, DIREITOS E NADA MAIS


A Portaria nº 478/2018 de 13/07/2018, informou do pedido de exoneração (concedida) do Procurador Geral do Município, Sr. Renan Longuinho da Cunha. 

A Portaria nº 511/2018 de 30/7/2018, comunica a nomeação do Sr. Renan Longuinho da Cunha Mattos para ocupar o cargo de Procurador Geral do Municipio.

De Itajubá, é claro

Ninguém é de ferro.

Viver é Perigoso 

MOMENTOS MÁGICOS



A ou uma das canções mais bonitas feitas em todos os tempos. Do beatle George Harrison. Interpretação única do grande Joe Cocker.

Viver é Perigoso

SEGUREM MAIS ESSA AÍ, MOÇADA !

SOBRE A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIOS DE EXTRA-ALTA TENSÃO DO SENAI

Belo Horizonte, 23 de Julho de 2018.
Aos
Senhores Licitantes,

ATA DE REVOGAÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO CONCORRÊNCIA SENAI N.º 012/2017 – Contratação de empresa especializada, visando à prestação de serviços técnicos em Engenharia Consultiva, Gerenciamento Geral, Apoio Técnico, Fiscalização de Projetos, das Obras Civis e das Montagens Eletromecânicas relativas à implantação do ISI-CEDIIEE / Instituto SENAI de Inovação – Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica, localizado no município de Itajubá – MG.

A Comissão Permanente de Licitação Integrada – COPERLI, representando neste ato o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional de Minas Gerais, CONSIDERANDO:

a) Que em razão do cenário econômico ainda recessivo, as receitas do SENAI / DRMG foram impactadas de forma significativa, comprometendo a execução por este Departamento Regional, de alguns investimentos de maior porte, como o projeto ISI-CEDIIEE;

b) Que em função do direcionamento de investimentos adotado pela nova gestão do SENAI / DRMG, em razão dos problemas acima elencados, tornou-se imperioso transferir a gestão do projeto ISI-CEDIIEE para o Departamento Nacional (DN) / CNI, que passará a ser responsável pela questão orçamentária de algumas rubricas do referido projeto, dentre elas a relacionada ao objeto do presente certame;

c) Que em função da transferência de gestão e notadamente da responsabilidade pelo pagamento futuro pelos serviços a serem contratados, o Departamento Nacional do SENAI / CNI, promoverá a abertura de novo procedimento licitatório, passando o DN a ser o tomador dos serviços;

d) E por último, conforme já previsto no item 19.2 do edital, que o SENAI/DRMG poderia cancelar ou revogar a presente licitação por qualquer motivo justificável, desde que tal medida fosse adotada antes de assinado o contrato, o que configura o caso em tela, não cabendo aos licitantes qualquer direito de reivindicação, indenização ou contestação, ficando certo e esclarecido que a revogação encontra-se no âmbito do poder discricionário da Entidade promotora desta licitação, não configurando nenhuma ilegalidade, portanto, a realização de tal procedimento.

Comunica aos licitantes a REVOGAÇÃO do processo licitatório em referência.

Atenciosamente,

Vinicius Duarte Alves Misael Gomes da Silva Thomaz Ferreira Volpe
Membro da COPERLI Membro da COPERLI Presidente da COPERLI


E tem mais, segundo o leitor atento do Viver é Perigoso:

Belo Horizonte, 23 de Julho de 2018.
Aos 
Senhores Licitantes,

ATA DE REVOGAÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL SENAI N.º 006/2017 – Fornecimento, treinamento, supervisão de montagem / instalação e de comissionamento de 1 (um) Sistema Gerador de Curto-Circuito, para atendimento ao ISI-CEDIIEE - Instituto SENAI de Inovação - Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica, localizado na Estrada Municipal José Siqueira de Carvalho, n.º 4.200, Bairro Figueiras, CEP 37506-150, na cidade de Itajubá – MG.

A Comissão Permanente de Licitação Integrada – COPERLI, representando neste ato o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional de Minas Gerais, CONSIDERANDO:

a) Que em razão do cenário econômico ainda recessivo, as receitas do SENAI / DRMG foram impactadas de forma significativa, comprometendo a execução por este Departamento Regional, de alguns investimentos de maior porte, como o projeto ISI-CEDIIEE;

b) Que o direcionamento de investimentos adotado pela nova gestão do SENAI / DRMG, em função dos problemas acima elencados, tornou-se imperioso transferir a gestão do projeto ISI-CEDIIEE para o Departamento Nacional (DN) / CNI, que passará a ser responsável pela questão orçamentária de algumas rubricas do referido projeto, dentre elas a relacionada ao objeto do presente certame;

c) Que em função da transferência de gestão e notadamente da responsabilidade pelo pagamento futuro dos equipamentos a serem adquiridos, o Departamento Nacional do SENAI / CNI, promoverá a abertura de novo procedimento licitatório, passando o DN a ser o tomador dos serviços;

d) E por último, conforme já previsto nos itens 19.2 e 19.2.1 do instrumento convocatório, transcritos a seguir:

19.2 O SENAI poderá cancelar ou revogar a presente licitação por qualquer motivo justificável, desde que tal medida seja adotada antes de assinado o contrato, não cabendo aos licitantes qualquer direito de reivindicação, indenização ou contestação, ficando certo e esclarecido que a revogação encontra-se no âmbito do poder discricionário da entidade promotora da licitação.

19.2.1 Fica certo e esclarecido que a efetiva conclusão da presente licitação está condicionada ao andamento total do “Projeto CEDIIEE”, o que inclui os procedimentos relativos à contratação da obra de construção da subestação de energia, execução dos projetos e demais etapas necessárias ao funcionamento da Unidade, bem como à liberação dos recursos financeiros já provisionados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Comunica aos licitantes a REVOGAÇÃO do processo licitatório em referência.

Atenciosamente,

Anderson Viana da Silva Misael Gomes da Silva Thomaz Ferreira Volpe
Membro da COPERLI Membro da COPERLI Presidente da COPERLI

É a vida...

Viver é Perigoso

AQUI ESTÁ GOSTOSO !

Levantamento preliminar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta que um número recorde de deputados federais pretende concorrer à reeleição neste ano. 
Dos 513 deputados, mais de 90% tentarão a recondução ao cargo. A expectativa é que o número de candidatos à reeleição seja de 410, no mínimo, e de 480, no máximo.

A pesquisa indica que 33 deputados já decidiram não se recandidatar – sendo 21 por desistência e 13 porque resolveram disputar outros cargos. 

Outros 70 parlamentares admitem concorrer ao Senado, a presidente da República, a governador e vice-governador ou a deputado estadual, dependendo de composições locais.

O Tempo

Viver é Perigoso

NÃO ESCAPA UM !

Viver é Perigoso

DROGA !


Viver é Perigoso