domingo, 22 de julho de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Paula Echevarría
Viver é Perigoso

NÃO ESCAPA UM

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Quando a lei se afrouxa os maus prevalecem

Os que desamparam a lei louvam o perverso, mas os que guardam a lei se indignam contra ele. ( Pv 28.4)

É sabido de todos que a impunidade é o maior estímulo ao crime. Por que tanta gente entra açodadamente no crime ? Por que a corrupção se torna tão endêmica ? Por que a violência campeia de peito aberto ? 
Porque criminosos têm a convicção de que não serão punidos ! 
Aqueles afrouxam as leis premiam os perversos. Aqueles que criam mecanismos e esquemas para escaparem do rigor da lei contribuem para o crescimento da iniquidade. Sempre que a lei é sonegada, torcida e desamparada os perversos encontram mais espaço e se fortalecem. Por outro lado, aqueles que andam retamente, observando a lei, repudiam firmemente o relativismo moral dos perversos. 
É impossível ficar neutro nessa questão. 
Respeitar a lei significa repudiar aqueles que a distorcem. Com a mesma força que praticamos a verdade, devemos rechaçar as mentiras; com a mesma veemência que aprovamos o bem, devemos repudiar o mal. Quanto mais guardamos a lei, mais nos posicionamos contra aqueles que afrontosamente rejeitam os preceitos divinos. O que fere o coração de Deus também nos atinge. Não podemos nos alegrar com o que Deus proíbe nem nos entristecer com o que Deus aprova. 

Hernandes Dias Lopes

Viver é Perigoso