quinta-feira, 19 de julho de 2018

ABOBRINHA


“O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade. Eu luto por isso.”

Ciro Gomes - Candidato a Presidente da República

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


Depois de mais de 30 anos praticamente esquecida, a obra do pintor paulistano Durval Pereira (1918-1984) volta à tona. Considerado o maior impressionista brasileiro, o maior paisagista do século 20.
O artista é tema de exposição no Memorial da América Latina, em São Paulo. Vai até 18 de setembro. De 3ª a domingo, das 9h às 18h.

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS E OLHARES DESCONFIADOS


Ninguém mais do que os próprios políticos têm a consciência de que estão com a credibilidade no fundo do poço. Existisse um Serasa ou SPC exclusivamente para cadastramento dos políticos e seus atos, todos estariam com fichas sujas. Ou por ação ou por omissão.

Pelo Facebook, os moradores de algumas cidades do Sul de Minas tomaram conhecimento da visita do candidato tucano ao governo de Minas, Antonio Anastasia. Tipo roteiro "balaiada", ou seja, juntam uma turma numerosa e dão uma passada rápida em Pouso Alegre, Santa Rita, Itajubá, São Lourenço e se der tempo, mais alguma outra.

Na chegada da cidade um assessor passa um papelzinho com o nome das autoridades locais, cita uma característica do local demonstrando boa memória, cumprimentam vereadores citando os seus nomes (assoprados pelo assessor) e vamos que vamos.

Fato interessante vem acontecendo. A visita não é divulgada com antecedência. Uma manifestação contrária organizada por descontentes pode fazer estrago. Possível fosse essas visitas relâmpagos seriam feitas, de preferência, madrugadas adentro. Outro: a comitiva visitante é maior do que a comitiva de visitados.

Com Anastasia, vieram, entre outros menos votados, os Deputados Domingos Sávio, Dalmo Ribeiro e Carlos Arantes, o pré-candidato ao senado Carlos Viana e Dr. Carlos Mosconi, de Poços de Caldas.

Foram recebidos pelo Prefeito Rodrigo Riera, pelo seu vice, Christian Gonçalves e por vereadores e alguns líderes políticos da micro-região.

É a vida...

Viver é Perigoso

QUANDO SETEMBRO VIER

Viver é Perigoso

PADRÃO 25 ANOS



Bodas de Prata - Música maravilhosa e tradicional toque final no Curso de Acordeon da pioneira Professora Dona Ruth Chiaradia, na Rua Miguel Braga, na Boa Vista, é claro.
Os alunos formandos abafavam e chegavam a derramar lágrimas  nas festas de aniversário tocando a sentimental valsa.

Como todos sabem, está virando padrão na Administração Municipal os contratos "bodas de prata", isto é, com 25 anos de duração. Aconteceu na concessão do parque municipal, nos empréstimos tentados junto a Caixa Econômica Federal e ontem, conforme aprovado a toque de caixa pela Câmara Municipal, o contrato de 25 anos para manutenção da iluminação pública.

Recomenda-se apenas que o pessoal no poder, em hipótese alguma, venha a mencionar com críticas, os contratos de administração anterior com a Valônia e a Copasa.

Sei não, mas dançamos.

Viver é Perigoso