sábado, 14 de julho de 2018

É A POLÍTICA, IDIOTA !


Comentado em Belo Horizonte:

A ordem unida na oposição é sangrar o governador do PT até a sua morte nas urnas. A ofensiva anti-Pimentel vem numa escalada. 

Ontem, galgou novo degrau com o presidente da AMM, Julvan Lacerda, responsabilizando o governo estadual também por futuros atrasos de salários nas prefeituras mineiras. 

Julvan previu que os municípios vão ter dificuldades para pagar o pessoal a partir de agosto. E já antecipou a reação dos prefeitos da AMM, botando a culpa no governo estadual que não repassa dinheiro aos municípios.

Entenderam a razão da comentada reunião da próxima segunda-feira na terrinha ?

Viver é Perigoso

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Boa Vista - Itajubá (Foto Saulo Caridade)
Vide a Bula

A revista Bula reuniu em uma lista os municípios mais felizes do Brasil. Embora a felicidade seja um conceito subjetivo, alguns marcadores podem ajudar a medi-la, como qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira. Sendo assim, cruzamos os dados de três pesquisas para chegar aos resultados: O Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que clássica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar. É importante lembrar que a seleção, embora baseada em dados estatísticos, não tem intenção de ser definitiva, tampouco segue padrões científicos de análise. As cidades estão organizadas em ordem alfabética, sem obedecer a critérios classificatórios.

Águas de São Pedro - SP
Americana - SP
Araraquara - SP
Camboriú - SC
Blumenau - SC
Botucatu - SC
Brusque - SC
Carlos Barbosa - RS
Fernando Noronha - PE
Itajubá - MG
Joaçaba - SC
Jundiaí - SP
Marília - SP
Maringá - SP
Presidente Prudente - SP
São Caetano do Sul - SP
Santos - SP
Valinhos - SP
Vila Velha - SP
Vinhedo - SP

O município de Itajubá é o 85º com melhor Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, está entre as 50 cidades do país no quesito bem-estar.

Blog: Levantamentos feitos antes da existência do Parque Municipal e da criação dos cinemas. Hoje, com certeza, hoje a cidade obteria resultados ainda melhores. 
Se houvesse uma política de desenvolvimento voltada para a geração de empregos chegaria próximo do paraíso.

Viver é Perigoso 

CANTINHO DA SALA

Joan Miró - Manoletina (1969)
Viver é Perigoso

JOGADINHA ENSAIADA


Corre pelos meios eletrônicos convocação para uma Reunião que seria realizada no Teatro Municipal na próxima segunda-feira, dia 16, às 16:00 horas.

Foi convocado meio-mundo da Administração Municipal, desde secretários, assessores, pessoal da saúde, vigilantes, professoras e pasmem, um toque foi dado na imprensa escrita e falada, mais chegada. Na certa, alguns leais vereadores estarão presentes. Até quem já morreu está sendo chamado.

Em princípio seria para a apresentação de eventuais dificuldades financeiras decorrentes das falhas nos obrigatórios repasses devidos pelo Governo Estadual.

Sinceramente ? Uma vez que o assunto e o descaso do Governo Pimentel no cumprimento do sagrado compromisso do pagamento de salários é conhecido de todos, esse convescote cheira a campanha política visando o pleito de outubro próximo.

Sabem como é, possível presença do candidato guru/federal e confirmação dos candidatos estaduais do Prefeito.

Claro que se trata de um encontro pré-eleitoral a ser realizado em instalações públicas e durante o expediente normal de serviço. Pode isso Arnaldo ?

As orelhas do Pimentel, Odair, Ulysses e até do candidato Dr. Ricardo irão arder. Na certa não esquecerão e citarão o afastamento do Delegado Bossi. Lógico, que para não perder o costume, alguma ameaçazinha será feita.

Mas, enfim, é a vida...

Leremos sobre os acontecimentos na próxima quarta-feira.

Viver é Perigoso      

POIS É ...

Viver é Perigoso