sexta-feira, 13 de julho de 2018

DESEMBARCANDO



Portaria nº 478/2018 de 13/07/2018 

Rodrigo Imar Martinez Riera, Prefeito Municipal de Itajubá, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, resolve :

Exonerar a pedido, o Sr. Renan Longuinho da Cunha Mattos, do cargo de Procurador Geral do Município.
 
Blog: Ou saiu de vez, ou irá ocupar outro cargo na Administração. Veremos.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS DO ROCK



Viver é Perigoso

E A JOHNSON & JOHNSON, HEIN ?


Veredicto em massa contra a Johnson&Johnson na batalha legal que está sendo travada nos Estados Unidos por casos de cancêr de ovário em mulheres que usaram o talco da marca, um dos produtos mais emblemáticos do conglomerado de saúde. Um tribunal do Missouri condenou a empresa a pagar 4,69 bilhões de dólares (18,2 bilhões de reais) a 22 mulheres que supostamente contraíram tumores malignos depois de usar um talco com amianto vendido pela gigante dos produtos de higiene e farmácia. 

A empresa, que já anunciou que vai recorrer da sentença, enfrenta 9.000 processos judiciais relacionados ao uso desse produto para bebês. Esta foi a maior punição já imposta à farmacêutica por esse assunto.

O júri popular decidiu que os afetados seriam compensados com 550 milhões de dólares como indenização pelos danos causados. A essa quantia, ele acrescentou mais 4.140 milhões, como sanção à empresa por não alertar aos usuários do produto de que o talco aumentava o risco de câncer de ovário.

Seis das denunciantes morreram e 17 delas não são do Missouri, um estado onde os tribunais são geralmente muito receptivos a este tipo de ação coletiva. O veredito veio depois de cinco semanas de depoimentos especializados de ambos os lados. Mark Lanier, advogado das mulheres, acusou a J&J de "encobrir por mais de 40 anos evidências da existência de amianto em seus produtos".

A batalha legal é monumental. A Johnson&Johnson enfrenta mais de 9.000 processos nos Estados Unidos. Em sua defesa, a empresa usa o argumento de que o talco é um produto seguro e livre de amianto. A agência que supervisiona a segurança alimentar (FDA, na sigla em inglês) realizou um estudo com uma amostra do produto em que não detectou a presença dessa fibra carcinogênica. "É tudo uma conspiração", diz Bart Williams, advogado da J&J.

O talco é um mineral muito próximo do amianto no processo de mineração. Nem todas as denúncias vinculam essa substância cancerígena ao câncer de ovário e, de fato, as táticas dos advogados foram mudando nos processos. Mas, neste último julgamento, a acusação argumentou que as substâncias se misturaram no processo de mineração e depois foi impossível separá-los. A J&J negou categoricamente a acusação e explicou que garante um processo limpo de purificação.

O uso do amianto foi banido durante décadas em muitos dos países devido a sua alta toxicidade e porque a fibra é potencialmente carcinogênica.

Os estudos realizados até o momento sobre a relação entre pó de talco e câncer são pouco conclusivos. A American Cancer Society aponta, a este respeito, que, alguns detectaram algumas evidências de que pode aumentar os riscos de contrair a doença, mas há muitos outros que não conseguiram provar isso. 

Deu no El País

Viver é Perigoso

DIA MUNDIAL DO ROCK

Viver é Perigoso

PARTIDO POLÍTICO HOJE É DOENÇA, É LEPRA

 Antonio Anastasia, Carlos Viana e Alexandre Kalil
Aconteceu o lançamento da pré-candidatura de Carlos Viana ao Senado. Anastasia, pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB esteve presente.

Na oportunidade, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, reafirmou que vai ficar neutro na disputa na eleição para o governo e disse:.
 
Vamos parar com esse negócio de que um está atrelado ao outro porque partido político hoje é doença, é lepra, quanto mais os candidatos se personalizarem e se separarem dos partidos políticos melhor para eles. Já ficou claro que os apoios de padrinhos políticos não definem as eleições. Apoio, coronelismo  e tirar do fundo do colete, vimos que não funciona, tem que parar com isso. O cara tem que fazer a campanha dele, se identificar com o povo. Não tenho motivo para apoiar ninguém e não quero. Tenho trabalho a fazer na prefeitura. Os governadores não tem a menor condição de ajudar BH, o máximo que vamos pedir ao que for eleito até que pague o que deve e se fizer isso já estará fazendo um ótimo trabalho.

Viver é Perigoso

E POR FALAR EM JUSTIÇA ...

Viver é Perigoso

NAQUELA MESMA PRAÇA


Leitura ácida e cansativa o romance "Naquela mesma praça". Entediante as cansativas páginas obrigando o leitor a consultar os detalhados anexos para entender os jogos de planilhas e direcionamentos. 

Na certa  e em breve, professores e especialistas deitarão sobre a obra (êpa!) e propiciarão aos interessados leitores o acesso a um resumo da obra.

Confesso que não apreciei o texto. 

A conclusão final não apresentou nenhuma surpresa. 

Viver é Perigoso 

DISSERAM :


Quando em um país perde-se a medida para distinguir o bem do mal, onde a Justiça pode ter muitas caras e a ética aparece doente e desprezada, a democracia corre perigo de morte e abrem-se as portas dos fantasmas autoritários.

Juan Arias - El País

Viver é Perigoso