sábado, 30 de junho de 2018

FRANCO-ARGENTINO


Por que não Argentino-Franco ? Dizem as más línguas que isso poderia gerar confusão, uma vez que não existiriam argentinos francos.

Ser eliminado da Copa do Mundo pela seleção da França é duro, mas não tanto.

Duro é ouvir os "inimigos" o registro e lembrança que, Charles Romuald Gardès, simplesmente, Carlos Gardel, cantor, compositor, ator e ator argentino, figura mais proeminente da história do do tango nasceu em 1890 em Toulouse, é claro, na França.

Gardel morreu em em 1935 em um acidente de avião em Medellín, na Colombia, tornando-se um herói trágico da América Latina.

Dramático seria saber que Gardel estava hoje no paraíso, usando uma camiseta azul escuro, torcendo com "Les Bleus" e cantando, com sua voz de barítono, a Marselhesa.

Viver é Perigoso 

CAMPANHA POLÍTICA


- Então Sra. Dilma, decidiu-se pela sua candidatura ao Senado por Minas Gerais ?

- Sim Tchê . Não vou me furtar a participar de uma luta que eu julgava que não teria mais participação ativa eleitoral .Essas eleições serão muito importantes, pois elas podem interromper um processo de golpe, de deterioração das condições econômicas, políticas, sociais e civilizatórias.

- Qual a sua estratégia inicial de campanha ?

- Veja guri, farei todo o esforço para estar em contato direto com os eleitores. Nas próximas duas semanas estarei em São Borja, Pelotas, Farroupilha, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Uruguaiana e Bagé.

- Ah...entendi.

Viver é Perigoso 

DATA VÊNIA

Viver é Perigoso