domingo, 3 de junho de 2018

DISCUTINDO O JÁ DECIDIDO


Está prevista para amanhã, segunda-feira, na Câmara Municipal de Itajubá, a votação em primeiro-turno do Projeto de Emenda da Lei Orgânica alterando o número de vereadores.

Continua os 17 ou cai para 10, como sempre quis a população, exceto o Prefeito, seus auxiliares diretos e seus fieis vereadores. Talvez nada seja decidido na reunião de amanhã. Espertamente algum vereador, devidamente orientado, é claro, deverá apresentar uma proposta para que 13 seja o número mágico. Daí começaria tudo de novo.

Como se trata de votação numérica, tendo o Prefeito domínio sobre uma folgada maioria, vai acontecer o que o Chefe do Executivo quiser. Caso não esteja bem humorado, deverá vencer a proposta de 17. Caso esteja indiferente, a questão será encaminhada para os 13. Num dia de excepcional alegria existe esperança em que o município seja presenteado com 10.

Em passado recente, quando de outra mesma votação, a comunidade se uniu na luta pelos 10. Entrou todo mundo. Aciei, CDL, Faculdades, Sindicatos, etc. Mas os tempos eram outros.

Viver é Perigoso    

NOSSA ESCOLA - A IMPORTÂNCIA

Complexo Cauê
O espectro da exaustão das minas de Itabira, que desde sempre assombra seus moradores, pode virar realidade na próxima década: 2028 é a data cravada pela Vale para que o fim ocorra, conforme está no relatório anual Form20, registrado em 13 de abril deste ano na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, relativo ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2017.

Além de estar chegando ao fim, o minério das minas de Itabira está mais pobre em ferro: 45,5%. É o segundo teor mais baixo de todos os minérios explorados pela Vale, sempre de acordo com o relatório. Só não perde para Mariana, com teor de ferro de 45,3%.

viladeutopia

Blog: Explica-se a importância do Campus de Itabira na vida da cidade e região. A visão original quando da implantação do Campus, com a mudança da Administração, foi deixada de lado.  

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


Karel Appel - Two Children - 1968. 

Christiaan Karel Appel, pintor, escultor e poeta, nasceu em 1921 em Amsterdã. 

Figura de proa do movimento expressionista abstracto, Appel destacou-se pelo uso de formas simples e cores vivas, que usava para representar, quase com a inocência de uma criança, tanto figuras humanas como criaturas fantásticas e onde era visível a influência de Picasso

Appel tomou o barco em 2006 em sua casa em Zurique, na Suíça. Foi morar definitivamente em Paris, no Cemitério Père Lachaise.

Viver é Perigoso

CINE VITÓRIA


Nesse prédio funcionou em Cristina o Cine Vitória, do Sr. José de Jesus, que depois construiu, na mesma Praça Central de Cristina, o Cine Hollywood. Tempos inesquecíveis quando das férias passadas na casa dos queridos tios Olívia e Domingos Del Ducca e dos primos Marco Antonio e Cida. A Neusa já havia se casado. Estivemos ontem no diferenciado e muito bom "Café com Música". Pessoal bonito, música de altíssima qualidade, comidas finas.

Encontro com muitos amigos.

O evento vem se tornando um marco no Sul de Minas. Não conheço outro com a mesma classe. 

Viver é Perigoso