sexta-feira, 1 de junho de 2018

E A CONTA ?

Viver é Perigoso

PARENTE VAI EMBORA


No estado em que esse País não existe espaço para competência. Pedro Parente assumiu a Petrobrás, esfacelada, quebrada, em gestão e sem nenhuma credibilidade no mercado mundial.

Renegociou e equacionou dívidas monstruosas e vinha colocando a casa em ordem. 

Afastou corruptos e fechou a porta para o balcão de negócios dos partidos políticos.

Fez muito e conseguiu sobreviver por um bom tempo.

E assim segue célere o País rumo ao precipício.

Estamos entrando na fase  terminal  do"cada um por si" .

Não podemos deixar de comparar Pedro Parente, com Graça Foster, Aldemir Bendine (cumprindo pena) e Sérgio Gabrielli.

Essa monumental greve dos transportes deve muito a inescrupulosa e ofensiva carga de impostos. Pouco, à empresa Petrobrás.

E segue o féretro...

Viver é Perigoso  

ESTAMOS ACOSTUMADOS


Ouvido ontem na fila da gasolina:

- Camarada, tenho ouvido e lido na internet que uma parcela enorme da população da terrinha é favorável a intervenção militar e consequente implantação de uma ditadura, ou como dizem, de um regime forte.

- Sinceramente, não acredito que uma cidade universitária pense assim. Temos centenas ou milhares, de profissionais liberais dotados de instrução e estudantes bem informados. Será que aceitariam um governo autoritário, um legislativo mudo, cerceamento de liberdade da imprensa escrita, domínio total das emissoras de rádio, zero de informações sobre a administração, perseguições de todas as formas e decretos de estado de exceção ? 

- Camarada, na realidade, sem particularizar o assunto e encaixando aqui um "data vênia", penso que por estas bandas não iremos estranhar muito.

- Bom...éhhh...faz sentido.

Viver é Perigoso 

NÃO SE TRATA DE FAKENEWS


Lembram-se quando do impeachment da Dilma Rousseff, estranhamente, o Ministro Lewandowski em parceria com o Renan Calheiros, poupou a ex-presidente da perda dos direitos políticos ?

Pois bem, acreditem se quiserem, mas a Sra. Dilma está sendo cogitada fortemente dentro do PT para sair candidata à presidência.

Seria o nome do Lula. Pesquisas feitas pelo partido dão conta, que face a situação de desmandos atravessada pelo País, uma parte dos pesquisados começam a achar que o afastamento da ex-presidente foi um erro. 

E mais, que em confronto com os nomes que estão por aí, ela iria para o segundo turno.

Para concretizar o sonho, ou seria pesadelo, seria necessário a manutenção da atual bagunça nacional. 

Oremos.

Viver é Perigoso


RICOS DELINQUENTES


Os corruptos são uma minoria muito bem protegida no Brasil. É lamentável que essas pessoas que desviaram milhões e que mantêm suas contas no exterior sejam “libertadas a granel” de forma que desprestigia os juízes que enfrentam “a cultura de desigualdade que sempre protegeu os mais ricos. 
Vejo os juízes de primeiro grau decidindo dentro da Constituição, com fundamentação adequada, contra a cultura de leniência. São juízes, que assumiram a responsabilidade de transformar o que se chama de “velha ordem”.
O Brasil virou “um país de ricos delinquentes que acham que podem fazer qualquer coisa e escapar da Justiça.

Ministro Luis Roberto Barroso - STF

Viver é Perigoso