segunda-feira, 14 de maio de 2018

CÉU DE BRIGADEIRO


Os institutos especializados começam a incluir o nome do Lula fora das pesquisas. Já não era sem tempo.

Divulgada hoje a pesquisa da CNT/MDA realizada de 9 a 12 de maio. 

Principio de pânico com o Bolsonaro na dianteira. Desespero geral com a Marina e Ciro dividindo a segunda posição. A turma da rabeira luta por novidades.

Muito bem colocado o número de brancos, nulos e indecisos, somando 61%. 

Já 51% consideram justa a prisão do ex-presidente.

A pesquisa mostra que apenas 4,3% dos brasileiros avalia como positivo o governo do presidente Michel Temer. Os que o consideram negativo são 71,2%.

Com relação a perspectiva de melhora, os dados mostram que 41,9% dos brasileiros acredita que a segurança pública vai piorar nos próximos seis meses. Outros 37,2% acreditam que ficará igual.

Viver é Perigoso

FUGINDO DOS FLASHES


Fotografias em campanha política costumam ser reveladoras. Conforme noticiado, aconteceu hoje na região de Belo Horizonte o lançamento da pré-candidatura do tucano Antonio Anastasia ao governo de Minas. Empolgante a disposição do pessoal.

Claramente, o Senador Aécio Neves, em não comparecendo, demonstrou o seu total apoio a candidatura.

Não deve ter sido fácil para os apoiadores não tucanos, que vieram em massa do interior, aparecer com destaque e fugir das fotografias. Uma arte que eles dominam.

Viver é Perigoso  

NOSSA ESCOLA - PROJETO PORTAS ABERTAS


Abrir-se para um diálogo com a sociedade deve ser parte da estratégia de toda instituição de ensino, ainda mais quando se trata de uma universidade pública federal. A interação deve ser constante e permanente, procurando conhecer os anseios comunitários, descobrindo formas de contribuir para que a realidade se transforme para melhorar a vida das pessoas em sociedade.

Essa conceituada universidade federal de Itajubá há dez anos aqui instalou o seu campus avançado não só para que a tão propagandeada e pouco realizada vontade de Itabira se tornar uma Cidade Educativa, título simbólico concedido pela Unesco na década de 1970, vire realidade com um ensino superior de qualidade.Isso se torna ainda mais necessário quando se consideram os anseios acalentados por Itabira com a instalação do campus da Unifei na cidade.

Mas é também parte importantíssima de uma estratégia para mudar um indesejado quadro de alta dependência à atividade mineradora, que dá os seus últimos suspiros nessa terra ainda mineral. Daí que o fomento de um centro de desenvolvimento tecnológico, com a instalação de indústrias de ponta, é outro anseio que ainda está para ser realizado.

Pois é para se aproximar ainda mais da sociedade itabirana, principalmente da comunidade escolar, que o projeto Unifei Portas Abertas recebeu, na última sexta-feira, cerca de 300 alunos e professores do ensino fundamental. Participaram da visita ao campus professores e alunos do Colégio Tiradentes (da Polícia Militar) e também das escolas estadual Antônio Linhares Guerra e municipal professora Antonina Moreira.

Foi uma oportunidade para os participantes conhecerem os projetos desenvolvidos pela universidade, visitar as suas instalações, especialmente os laboratórios, onde acompanharam vários experimentos. Essa interação entre universidade e comunidade escolar foi considerada bastante positiva por todos os participantes.

O projeto Unifei Portas Abertas é realizado desde 2016 – e é semestral. 

(VILADEUTOPIA)

Viver é Perigoso

NINGUÉM É DE FERRO


Fisher Island, uma ilha particular ao lado de Miami Beach que só pode ser acessada de balsa, é o código postal mais rico do país mais rico do mundo, os Estados Unidos. 

A renda média dos seus 1.300 residentes é de cerca de 2,5 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de reais) por ano, de acordo com uma análise de dados fiscais nacional realizada pela publicação financeira Bloomberg. 

Os abastados moradores de Fisher Island, um enclave paradisíaco com sua própria praia de areia branca trazida das Bahamas, ganham em média meio milhão de dólares a mais do que o segundo código postal mais rico, a cidade de Atherton, epicentro deSilicon Valley e sede de grandes empesas tecnológicas como o Facebook. 

No local, convivem moradores de 37 nacionalidades, mais da metade norte-americanos e em segundo e terceiro lugar brasileiros (10%) e russos (7%).

Esta ilha já é uma marca que significa máximo luxo. Em qualquer lugar de nível do mundo você diz que mora em Fisher Island e não tem de dizer mais nada.

Em Fisher Island, a identidade de seus habitantes é protegida com zelo. Uma das atrações para aqueles que compram neste Éden é a alta privacidade e a segurança. Não precisam sair para nada. É uma cidade, pois tem escola para crianças, supermercado, clínica de saúde, banco, correio, tinturaria, campo de golfe, 18 quadras de tênis, duas marinas, lugar de entretenimento para os cães dos moradores e até um pequeno observatório astronômico.

O limite de velocidade é de 30 quilômetros por hora. Dizem que o maior problema de segurança em Fisher Island pode ser “uma colisão entre dois carrinhos de golfe.

No que interessa ? Cerca de seis itajubenses, comerciantes e profissionais liberais, têm lá propriedades para férias. Bom gosto e recursos, claro.

Viver é Perigoso

SURPRESAS NA CONVOCAÇÃO


O País foi surpreendido com as ausências de Lewandovisk, Gilmar Mendes e Toffoli na lista de convocação da Seleção.

Clarin da Boa Vista Esportivo

Viver é Perigoso

PODEM CONTRATAR ADVOGADOS


Atenção para o ítem III, do Art. 22 da Lei 13.165/15 -  Perderá o mandato o detentor de cargo eletivo que se desfiliar, sem justa causa, do partido pelo qual foi eleito.

"mudança de partido efetuada durante o período de 30 dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, ao término do mandato vigente”

Pelo menos nove dos 41 vereadores de Belo Horizonte podem perder as cadeiras na Câmara Municipal. O motivo são as trocas de legenda realizadas durante a janela partidária de um mês, que valia somente para deputados estaduais e federais, mas foi usada também por parlamentares do Legislativo da capital e do interior de Minas. A Casa foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral mineiro e terá de informar oficialmente os nomes de quem mudou a filiação no período. Para manter as vagas, os vereadores, que são pré-candidatos a cadeiras na Assembleia ou Câmara dos Deputados, precisam provar que tiveram ‘justa causa’ para as mudanças.

O procurador regional eleitoral Ângelo Giardini confirmou que a notificação feita à Câmara foi para avaliar a possibilidade de ingressar com representação contra os vereadores que mudaram injustificadamente de partido. Segundo ele, a lei não abriu janela para troca de partidos de vereadores, mas há duas exceções. São permitidas em qualquer tempo as trocas consideradas por “justa causa” ou motivadas por mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação política pessoal.

O coordenador das promotorias eleitorais de Minas Gerais, promotor Edson Resende, explicou que a legislação é clara ao dizer que a janela vale somente para quem está em fim de mandato. “Neste ano a janela é somente para os deputados estaduais e federais, não vale para vereadores”, reforçou.

Viver é Perigoso

UMA OBRIGAÇÃO !


A que ponto chegamos ! Uma obrigação que deixou de ser considerada.

"Será a prioridade número um do governo colocar as contas em dia, o que inclui evidentemente voltar a pagar no quinto dia útil. Acho que qualquer pessoa que assuma o governo deverá ter essa prioridade."

Antonio Anastasia

Viver é Perigoso

E NA BANÂNIA...

Partidos já garantiram R$2 bilhões para financiar a eleição de 2018.
É a soma dos fundos partidário e eleitoral, pagos pelo cidadão.


Viver é Perigoso

NADA A RECLAMAR

Quase todos aqueles que foram jovens e nem tão jovens durante os 20 anos da ditadura militar, ou como queiram, durante o regime forte, ou ainda melhor, durante o período de exceção, almejavam a volta da inteira liberdade de opinião, do direito de expressar ideias e de ir e vir sem constrangimentos.

A maioria optou por lutar pelo restabelecimento total da democracia através de manifestações pacíficas, firmes e constantes.

Uma pequena parcela foi levada pelo entusiasmo, acesso as ideologias de esquerda, doutrinamento soviético, via Cuba e Chinês e optou pela radical luta armada. No meio, muita gente bem intencionada.

De imediato, os optantes radicais se reuniram em grupos, auto-denominados de revolucionários. Às sombras da lei e cientes da aventura, receberam treinamento de guerrilha. Alguns, da linha chinesa, optando pelo movimento rural e os da linha soviética/russa, pela guerrilha urbana.

Recursos financeiros vieram do exterior e buscados através de sequestros, assaltos a bancos e empresas, justificados pelos seus membros, de "desapropriações". Armamentos foram também conseguidos através de desapropriações, na maioria delas com aplicação de violência.

Todos foram treinados sabendo que estavam entrando em uma guerra. E todos sabiam que em operações desse tipo, mata-se ou morre-se. Enfim, sofre-se.

Teve de tudo, com acontece com guerras. Heróis, covardes, traidores, torturas e absurdos. Se teve, foram poucos os inocentes.

O gesto dos grupos armados de extrema-esquerda provocou o recrudescimento do regime e  tentativas esdrúxulas da extrema-direita, como por exemplo, o atentado do Rio-Centro.

O período pode e deve ser analisado historicamente. Perdas, dramas e abusos e anistia ampla e irrestrita. Página virada e todo o cuidado para se evitar na direção do País milagreiros de todas as matizes.

Futuro com dificuldades, sem roubos e com equilíbrio.

Viver é Perigoso    

CARTA PUBLICADA


14 de Maio de 2018

Amados Filhos, filhas, noras, genros e netos

Foi um final de semana maravilhoso. Inimaginável a alegria que senti com a presença de todos. Fiquei emocionada pelos seus comentários sobre o sabor da minha comida e dos meus doces e bolos. Farei tudo com a mesma alegria de sempre.

Muito abrigado pelos presentes. Adorei a nova panela de pressão. Lindos os pratos e xícaras. Meigos e delicados os desenhos no útil jogo de panos de prato. Nem acreditei quando abri a embalagem com o novo aspirador de pó.

A discreta blusa cor-de-abóbora, ficou pequena. Mas não se importem. Quando eu emagrecer bem irá servir. Adorei o estímulo para o regime. Os sapatos ficaram grandes, mas como dizem, que após certa idade os pés crescem, em breve estarei usando-os.

Agora, fazendo a faxina da casa, reconheço como foi importante sentir a presença de vocês e a união de todos.

Espero todos, sem falta no Natal.

Beijos agradecidos

Mãe   

Viver é Perigoso

PULANDO DO BARCO


Lideranças de diversos partidos e de todas as regiões de Minas Gerais estão se mobilizando para o lançamento da pré-candidatura do senador Antonio Anastasia que ocorrerá hoje em Contagem, no Actuall Hotel, a partir das 14 horas.

Entendam :Todos contam com a ausência do senador e ex-governador Aécio Neves.

Logicamente, além dos tucanos de plumagens variadas, são esperados em grande número, peemedebistas de todos os rincões do Estado. Quase todos ainda um pouco molhados, pois acabaram de saltar do barco do governo petista onde estiveram confortavelmente alojados nos últimos 4 anos.

Não se trata de traição e sim do instinto que toma uma parcela significativa do partido.

É a vida...

Viver é Perigoso