quarta-feira, 9 de maio de 2018

CANTINHO DA SALA

Siri Meyer - Cityscape (The Dream) - 1922
Siri Lisen Meyer, artista e pintora sueca, nascida em 1898 em Gotemburgo. Estudou em Estocolmo, Munique e Paris. Morou em Maiorca, antes de voltar para a Suécia no início dos anos 60. Tomou o barco em 1985.

Viver é Perigoso

E A REFORMA DO MERCADO, HEIN ?


Deu hoje no Diário Oficial do Município de Itajubá, que a Comissão de Licitação declarou "deserta" a Licitação Tomada de Preços Nº 003/2018, que tem por objeto a contratação de empresa de engenharia para reforma do prédio onde funciona o Mercado Municipal.

Consta que, devido à importância da contratação do serviço pela Administração, determinou-se a prorrogação do certame, estipulando nova data para entrega e abertura dos envelopes das empresas interessadas para o dia 29/05/2018. 

Êpa !

Viver é Perigoso

THIS IS AMÉRICA



O vídeo, dirigido por Niro Murai  acumula mais de 30 milhões de visualizações em três dias.

Childsh Gambino é o pseudônimo musical de Donald Glover (Califórnia, 1983). Glover é protagonista da série Atlanta, da qual também é ocasionalmente diretor, foi roteirista de 30 Rock, apareceu como ator em filmes como Homem Aranha:de Volta ao Lar e, sob o nome de Gambino, lançou três discos de hip-hop. Em 2017, a revista Time o incluiu em sua lista das 100 pessoas mais influentes do ano. Devido ao impacto de seu mais recente trabalho, o clipe musical This is América, ele pode reaparecer na lista de 2018.

A cantora Erykah Badu o chamou de “gênio”. Bernice King, filha de Martin Luther King, disse “sem palavras”. Trent Reznor, do Nine Inch Nails, afirmou: “Não me lembro da última vez que vi um videoclipe até o fim, muito menos cinco vezes seguidas. Um trabalho incrível”. 

É arriscado analisar e julgar o vídeo de This is América de fora, ou seja, para além das fronteiras dos Estados Unidos, onde 39% das pessoas mortas pela polícia são negras, mesmo que representem apenas 13% da população. This is América aponta, como a arma que Childish Gambino carrega no vídeo, para muitas direções: aos atacantes, aos atacados, aos brancos, aos negros, aos que estão no vídeo e aos que estão fora.

This is América. Não tem como assistir uma vez só.

Viver é Perigoso

OPERAÇÃO PRATO FEITO

Viver é Perigoso

NOTÍCIAS BOAS


Sei lá. Mas aqueles que estão chegando agora, face a publicidade que vem sendo dada, ficam com a impressão que as anunciadas construções do cinema e do novo Fórum sejam obras da atual Administração. Tudo bem que os terrenos foram doados pelo município. No caso do Fórum, perfeitamente compreensível, por se tratar de um investimento público. No caso do cinema, muito já foi falado e é assunto encerrado, desde que a Prefeitura não venha a assumir os custos de terraplanagem do terreno. Aí já seria demais.

Por outro lado, aparentemente, o setor de comunicações da Prefeitura mudou de canal quando anunciaram a participação do Governo Mineiro na construção do Laboratório de Alta-Extra Tensão do Senai. Tivesse a intervenção favorável do Senhor Deputado Guru, estaríamos assistindo carreatas,  foguetórios e a concessão de mais títulos de cidadãos honorários. 

Talvez tenha escapado do pessoal um oba-oba em cima da inauguração de uma grande loja na Rua Nova, com o nome de Evolução, ou algo parecido. Claro, como mais uma nova grande conquista.

Tempos bicudos.

Viver é Perigoso