terça-feira, 1 de maio de 2018

MOÇA BONITA

Sara Sampaio
Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


Creio que a opinião política de um homem é o próprio homem.

George Sand (Amandine Aurore Lucile Dupin)

Viver é Perigoso

THE SOUND OF SILENCE



Às vezes é preciso encarar um momento difícil para valorizar o dia a dia normal. A Boa Vista, é claro, foi liberada hoje da enxurrada ruidosa, que invadia as madrugadas vinda do Parque de Exposição de Animais. Como previsto pelos resilientes moradores, aparentemente, todos sobreviveram. Com alguns traumas, mas sobreviveram.

Extraordinário o som do silêncio. Um piado de pássaros se ajeitando nas árvores, um cachorro latindo ao longe, um ligeiro e macio saltar de gatos nos telhados, um carro passando pelas ruas e das 20:00 às 22:00 horas, com encerramento preciso, o cantar de pedras do bingo da quermesse de São José.

Não será surpresa se muitos dos moradores, empurrarem o sono com a barriga até mais tarde, tão somente, para apreciar o som do silêncio.

Viver é Perigoso 

VENTOS DE GUERRA


Em princípio, para o pmdb da terrinha que há séculos está no comando da Administração, o resultado das prévias do partido realizadas hoje em Belo Horizonte foi uma beleza. 

Em princípio ? do pmdb, ou mdb, ou em breve somente db, como registrou o "sensacionalista", não se pode esperar certezas. Amanhã tudo poderá mudar. E mais, dadas as circunstâncias do momento, se é que entendem, seria preocupante ter o governo petista como adversário inimigo.

No evento comandado pelo Vice-Governador Antônio Andrade, que de aliado virou arqui-inimigo do governo petista do Fernando Pimentel, aprovou a candidatura própria a governador e senador nas eleições deste ano.

Foram definidos como pré-candidatos ao Palácio da Liberdade o próprio vice-governador Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa Adalclever Lopes e o deputado federal Leonardo Quintão.

O Deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa, mais chegado (embora atualmente meio brigado com o governo mineiro) não compareceu à convenção.

Entre os 13 deputados estaduais e cinco federais, apenas quatro compareceram ao evento realizado em Belo Horizonte. Em compensação, a prefeitada peemedebista esteve presente em peso.

Não se sabe quantos cargos o MDB tem no governo Pimentel, mas filiados à legenda comandam quatro secretarias: Saúde, Agricultura, Cultura e Cidades e Integração Regional. Logo após o evento, Antônio Andrade defendeu que os filiados deixem os cargos atualmente ocupados no governo.

De uma ala mais radical dentro do MDB, Antônio Andrade rechaçou qualquer possibilidade aliança com o PT nestas eleições – mesmo que a cabeça de chapa fique com seu partido.

“Se eu for o candidato, eu não quero o PT como vice e nem o apoio do PT”, afirmou. Nos próximos dias o MDB começará conversas com outros partidos em busca de apoio. 

(informações extraídas do O Estado de Minas)

Viver é Perigoso

TRIO DA SEGUNDONA


Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, ironicamente chamados de “trio da segundona” nas rodas de bate-papo de advogados e ministros de tribunais superiores, poderão decidir pela transferência do ex-presidente Lula para cumprimento de sua pena em prisão domiciliar. No Supremo Tribunal Federal (STF), os três ministros que formam a maioria da Segunda Turma, a “segundona”, têm adotado decisões festejadas por investigados, réus e condenados na Lava Jato. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O julgamento do pedido de prisão domiciliar de Lula, a partir do dia 4, será virtual, eletrônico, sem holofotes, televisão ou pressão.
Os ministros do STF terão até o derradeiro minuto da quinta-feira (10) para decidir sobre a adoção de pena leve para o petista corrupto.

Sponholz

Viver é Perigoso