domingo, 15 de abril de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

PESQUISAS


Todos sabem que em Itajubá, desde há muito, o pessoal no poder não vai até a Sorveteria do Sr. Edgar sem uma pesquisa. Têm em mãos constantemente um apanhado sobre a opinião pública. Isso explica a tomada de posições, vez por outra, sem sentido.

Usam cada vez menos pesquisas telefônicas. Os pesquisadores frequentam pontos e viagens dos ônibus urbanos. Custa caro, mas gosto é gosto.

Saiu hoje, em nível nacional, a primeira rodada de pesquisas eleitorais após a prisão do candidato ficha suja Luís Inácio. Claro que se trata de um retrato do momento e nada mais do que isso. Tendências e posicionamento são outros negócios.

Uma análise superficial mostra um grande desalento.

Curiosidade: Com tantas consultas, não me lembro de ter sido consultado pessoalmente em nenhuma oportunidade. Por telefone já e minhas resposta ficaram gravadas e posteriormente me apresentadas.

É a vida...

Viver é Perigoso    

DEPOIS DO CORRETIVO


Sinceramente ? Uma semana já se passou do recolhimento do condenado Luís Inácio. Pelo informado, está confortavelmente alojado. 

Sou de opinião que demonstrado e provado que a lei existe para todos, seria melhor que sua pena passasse a ser cumprida em regime domiciliar, com o tratamento de praxe dados para aqueles nessas condições. Com entrevistas e declarações proibidas. tornozeleira eletrônica, visita restrita aos familiares e aos advogados oficiais. 

Que essa turma de pobres militantes profissionais escape do frio de Curitiba e se acampe em frente ao prédio de São Bernardo do Campo onde mora o ex-presidente.

Ficará mais barato para o Estado, desestimulará a falsa imagem de mártir determinando um "...e segue a vida. " 

Providências a serem tomadas antes de uma manifestação do STF.

E mais, liberaria a sala da PF de Curitiba para o próximo figurão a ser condenado.

Viver é Perigoso