segunda-feira, 2 de abril de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

DISSERAM :


Sinais de pontuação são como os de estrada. Se tivéssemos menos deles, haveria por certo menos acidentes porque as pessoas fariam tudo mais devagar e com maior atenção.

José Saramago

Viver é Perigoso

ENFIM SÓS !


Em Belo Horizonte, com a presença do Deputado e Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, possível candidato à Presidência da República, aconteceu a primeira reunião do DEM - MG, agora presidido pelo Deputado Rodrigo Pacheco, pré-candidato ao governo de Minas.

O Deputado Bilac Pinto aproveitou a "janela" e saltou do PR para o DEM. O nobre deputado de Santa Rita do Sapucaí, conhecido por todos como o Guru político do Prefeito de Itajubá, voltou para as suas origens.

Um pouco de história da política: 

Com a finalidade de dar sustentação política à ditadura militar foi criado em 1965 o partido político denominado ARENA - Aliança Renovadora Nacional. Um partido predominantemente conservador.

Época do bipartidarismo, quando através de Atos Institucionais foram extintos os 13 partidos políticos existentes no país. O outro partido, mais de esquerda, era o MDB - Movimento Democrático Brasileiro.

A ARENA foi rebatizada Partido Democrático Social - PDS. Mais tarde, um grupo de políticos do PDS abandonou o partido e formou a "Frente Liberal", a qual, depois, tornou-se o Partido da Frente Liberal - PFL, atual DEM. 

Entenderam ?

Batiam e sempre bateram de frente na terrinha, o MDB e a ARENA. Mais adiante, o PMDB e o PFL.

Devidamente morta e sepultada a ideologia, as forças que digladiavam em passado recente, se uniram desinteressadamente, visando o desenvolvimento da cidade. Já há alguns anos, desde a Administração BPS, estão juntas.

Enfim sós, o combativo e sempre presente (em todo o noticiário) PMDB, que voltou a se chamar MDB e a ARENA, ou melhor, PFL, ou ainda, DEM

Sei não, mas uma das primeiras providências na terrinha será a intervenção, ou não, na seção local do partido, hoje presidido pelo nosso amigo Solano Pierini, ex-Secretário de Comunicação Municipal.

Viver é Perigoso

O FIEL DA BALANÇA


Rosa Maria Pires Weber, nascida em Porto Alegre em 1948. Casada com Telmo Candiota da Rosa Filho, procurador aposentado do Rio Grande do Sul.

Rosa Maria Weber foi aprovada em primeiro lugar no vestibular para o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1967. Concluiu o curso em 1971, também em primeiro lugar. 

Em 2005 foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, em mensagem ao Senado Federal feita pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Foi empossada no TST em 21 de fevereiro de 2006.

Em 8 de novembro de 2011 foi indicada formalmente pela então presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal.

Segundo os especialistas, caberá a Rosa Weber o voto decisivo no julgamento do habeas corpus que tenta impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a próxima quarta-feira.

Conclusão: Pelo exposto acima, caso o espírito de gratidão influencie a sua decisão...

Viver é Perigoso