quarta-feira, 21 de março de 2018

O VAZIO FOI OCUPADO


Todos os amigos lembram dos nossos dois canários belgas. O Waldick e o Soriano.
 
Um triste dia, um gato gordo e traiçoeiro, assassinou o Waldick. Não sou de vinganças, mas que elas passaram pela minha cabeça, ah! se passaram.

Ficou conosco o Soriano. Grande cantador solitário e pela convivência, já pousava na minha mão e respondia com doces silvos as minhas provocações.

Cantava diferenciado e tornou-se amigo dos nossos netos.

No dia 23 de julho de 2017, o Soriano foi trucidado por um famigerado gato amarelado, por um gato desavergonhado conhecido na Boa Vista, é claro, por Stalin, que já respondia a diversos processos por assassinatos de passarinhos. 

Certo tempo depois, como foi noticiado no "viver é perigoso", o Stalin também encontrou o seu fim, para surpresa de ninguém. Constou do inquérito, causa mortis indefinida.

Pois bem. A última residência do Soriano foi mantida nas proximidades do mesmo lugar onde sempre esteve. Vazia e triste.

Nos últimos tempos foi belamente invadida. Sem som, mais muito bonita.

Viver é Perigoso 

PACIENTE REBELDE


Possivelmente por recomendação médica o Ministro Gilmar Mendes tem que soltar, através de habeas corpus, pelo menos dois presos políticos por semana. 
Encontra-se sem dar sequência no tratamento já há duas semanas. Explica-se o destempero, descontrole e agressividade na Reunião do STF de hoje. 

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

ABOBRINHAS


No auditório do Instituto Federal Farroupilha, campus São Vicente do Sul, Lula disse:

“Não pensem que fico nervoso com essa gente gritando, não. Preconceito sempre existiu. Mas o que essa gente tem não é preconceito. É ódio .Já comi o pão que o diabo amassou. Não estou disposto a levar desaforo para casa”.

Cercado por estudantes, Lula respondeu aos que o acusam de antecipação de campanha, lembrando que São Vicente do Sul tem 8.000 habitantes.

“Aqui tem mais gado que gente. E gado não vota”.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Dica do Walter Bianchi e Marcos Carvalho - Mogi Guaçu e Santa Rita de Caldas. Quase para ouvir de joelhos.

Viver é Perigoso

ÊPA , JUIZO MOÇADA !


A Prefeitura de São Paulo anunciou há pouco que a diretora do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), Denise Abreu, foi exonerada após a divulgação de áudio em que menciona suposta propina e favorecimento da empresa FM Rodrigues, vencedora da PPP da Iluminação, contrato de 20 anos que vai custar R$ 6,9 bilhões.

Por meio de nota, a Prefeitura informa que o prefeito João Dória determinou a ‘instauração de procedimento investigatório pela Controladoria Geral do Município sobre as declarações veiculadas pela imprensa e sobre a regularidade do processo de seleção da Parceria Público Privada da Iluminação’.

“O prefeito determinou ainda que a CGM auxilie o Ministério Público no que for necessário.”, diz.

Na conversa, Denise ainda mencionou que, em razão de um suposto fim da PPP, cessariam supostos pagamentos feitos pela empresa a funcionários da pasta.

Estadão

Viver é Perigoso

FOI DADA A LARGADA !


Os movimentos indicam a forte disposição da FIEMG em estimular novos candidatos a entrar na vida pública. É fato e pode ser inovai, desculpe, inovação.

Deu no site da nossa Escola, que o ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho Júnior esteve visitando o campus sede da Universidade Federal de Itajubá, acompanhado de sua comitiva. Ele foi recebido pelo reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, e por demais integrantes da instituição, no novo prédio da Administração Central.

Além do reitor, estiveram presentes na recepção os professores da Unifei: Edson de Oliveira Pamplona, pró-reitor de Extensão; José Alberto Ferreira Filho, pró-reitor de Administração, e José Arnaldo Barra Montevechi, chefe de Gabinete da Reitoria. 

Participaram ainda da visita o vice-prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves; o secretário municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio de Itajubá, José Fernando Grassi Bissacot; o secretário municipal de Saúde, Nilo César do Vale Baracho, e o diretor administrativo/financeiro da unidade local da empresa Balteau Produtos Elétricos, André Luiz Martins Gesualdi. 

Toda a tropa de elite do comando de desenvolvimento tecnológico municipal, faltando apenas os empresários. 

Na visita, o ex-governador esteve acompanhado de seu filho, Alberto Pinto Coelho Neto, e de Ricardo Vinhas Corrêa da Silva, responsável e líder do processo do Laboratório do Instituto Senai de Inovação (ISI), que é da área elétrica e voltado também para a inovação, pesquisa e desenvolvimento.

Em tempo, deu na imprensa que o ex-governador Alberto Pinto Coelho Filho. que até outro dia era presidente do PP em Minas Gerais (parece que foi para o PPS), decidiu lançar o seu filho, Alberto Pinto Coelho Neto, para concorrer a uma vaga no legislativo mineiro. O Sr. Alberto, cogitaria ser um dos candidatos ao Senado pelo nosso Estado.

Vamos nos aproveitando de visitas ilustres, que depois, levam séculos para voltar. Daqui para diante, numa foto aparece o prefeito, em outra o vice, e algumas, nenhum dos dois.

Viver é Perigoso 


NÃO SE APEQUENE !

Viver é Perigoso

QUE PAÍS É ESTE ?


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro está colocando à venda a tela Nº 16m de Jackson Pollock. O MAM aguarda propostas de instituições ou de pessoas físicas para que tela permaneça no Brasil, enquanto a instituição dá sequência aos trâmites para a negociação. 

Para que a venda seja feita para fora do país, o MAM, precisaria de autorização por parte do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional .

O museu espera arrecadar até US$ 25 milhões com a venda, que seriam aplicados e geridos por uma comissão. 

O quadro foi doado por Nelson Rockefeller em 1954 ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Blog : Lamentável.

Viver é Perigoso