sábado, 17 de março de 2018

VENDE-SE MOTO GG - MUITO CONSERVADA


Sábado a noite.
Bar da Maria.
As crianças brincam, brigam, correm.
Meu telefone toca.
Mensagem de um grande amigo que não vejo há 20 anos, desde que ele teve problemas psiquiatricos.
Esquizofrenia forte.
Acho que andou um tempo internado.
Era ótima pessoa, mas de repente saiu do prumo.
Respondo a mensagem empolgado.
Digo que estou cuidando das minhas filhas.
Ele pergunta quantas: duas.
Segue outra mensagem e mais outra e mais outra, e mais outra.
Xixi, suco, quero carne, não gosto desse suco, ela me bateu, vem brincar comigo.
Demoro 5 minutos para responder. Ele se ofende.
Pensei que eu fosse mais importante para vc.
Penso em mandar o cara a merda: tá parecendo aquelas namoradas chatas.
Respiro. Lembro dos problemas e lembro que nao nos falamos há muitos anos.
Tiro fotos do local, mando um audio bem humorado, peço desculpas e compreensão: criança dá muito trabalho.
Silêncio.
Chega uma mensagem: algo sobre a venda de uma moto CG, muito conservada.
Vai entender...

www.aleivosiascomlimao.blogspot.com.br

Viver é Perigoso

A COMÉDIA DA VIDA


Charles Chaplin foi enterrado no dia 27/12/1977 no cemitério Corsier-sur-Vevey, na Suiça. Seu corpo foi sequestrado no do 01/3/1978.

Dois homens passaram duas horas cavando a terra, carregaram o caixão em sua caminhonete e fugiram sem nem mesmo se preocupar em tapar o buraco. Os profanadores deixaram o monte de terra ao lado do buraco para que a polícia o descobrisse na manhã seguinte. 

Durante dez semanas, a polícia suíça e a Interpol praticamente não encontraram pistas além de telefonemas anônimos.

O país mais neutro da Europa viu sua aprazível existência sacudida por um crime tão macabro que, durante essas dez semanas sem notícias, o mundo quis encontrar um sentido perverso, místico ou político ao que havia ocorrido. 

Mas a realidade, por uma vez, não superou a ficção, e a resolução do crime acabou sendo muito mais vulgar, mundana e delirante do que qualquer fascinante teoria da conspiração.

Os autores do roubo eram dois ladrões baratos, tão inexperientes e desesperados que primeiro pediram um resgate e depois começaram a negociar o valor, informando, com assombrosa precisão, que telefonariam novamente para a residência dos Chaplin para renegociar o resgate em 17 de maio às 9h30. 

A polícia lançou uma operação de vigilância sobre mais de 200 cabines telefônicas de Lausanne e assim conseguiu deter Roman Wardos, um polonês de 24 anos, e depois seu cúmplice Gantscho Ganev, um búlgaro de 38.

Esses dois mecânicos confessaram que, pressionados por sua precária situação econômica, tinham começado a pensar em cometer um crime que resolvesse seus problemas sem usar a violência.

Wardos, o cérebro (para dizer de alguma forma) da operação, foi condenado a quatro anos e meio de trabalhos forçados e Ganev, a 18 meses. Ambos enviaram uma carta de desculpas a viúva Oona Chaplin, que os perdoou sem titubear. 

Mas não se levantem de suas cadeiras ainda, porque ainda falta a resolução final: onde, afinal, estava o cadáver? Os ladrões só recordavam que o haviam enterrado “em um campo de milho”. A chuva tinha feito com que as plantas crescessem profusamente e, depois de vários dias de busca, a polícia o encontrou em uma plantação de trigo a um quilômetro da mansão dos Chaplin.

Uma paisagem tão bonita que a própria viúva exclamou que, de certa forma, era uma pena retirá-lo dali. Mas ele foi retirado. Preferiram sepultá-lo em seu túmulo original e cobri-lo com concreto, como um féretro maldito, em vez de terra.

O agricultor, por sua parte, ficou furioso com o sacrilégio perpetrado em seu terreno, mas depois acabou instalando nele uma placa comemorativa:
“Aqui descansou Charles Chaplin. Brevemente”.

(El País)

Viver é Perigoso

É A VIDA ...


Deu num jornal Espanhol :

O Centro Médico Shaare Zedek e a Universidade Bar Ilan, de Israel, criaram e patentearam um colírio que, aplicado a porcos, produziu bons efeitos tanto em miopia quanto em hipermetropia. No final do ano, haverá testes em seres humanos, Diz o oftalmologista David Smadja que, se os resultados forem bons, o colírio, produzido com nanotecnologia, poderá eliminar a necessidade de óculos de grau e de lentes multifocais.

O nosso grande Guru, especialista em oftalmologia, armamentos, regimes fortes e de coisas sérias e do bem, manifestou-se:

"O olho mais parecido com o humano é o de porco. O olho de porco é usado para treinamento oftalmológico humano. Esse colírio, já ouvi falar dele, alteraria o cristalino modificando o poder da lente e assim colocando no grau necessário. Acho que pode funcionar sim."

Em solidariedade estamos suspendendo, neste sábado, o consumo de carne de porco e derivados.

Viver é Perigoso


FELICIDADE EM FALTA



Segundo o Relatório Mundial da Felicidade de 2018, o Brasil ocupa o 28º lugar entre os 156 países pesquisados, com uma nota de 6,419. No meu tempo diriam que não deu para passar direto. Teria que fazer exames finais.

O país mais feliz do mundo é a Finlândia, o que nos leva a crer que muito frio e água quente traz felicidade.

Burundi e a República Centro Africana, ambos consumidos por violência política, são os países mais tristes do mundo.

A Venezuela, situada na posição 102º, seria o país mais triste da América Latina. Para se ter uma ideia, está classificada entre o Nepal (101º) e o Gabão (103º).

O ricão EUA também não se encontra muito feliz. Está na 18º posição. Obesidade, abuso de drogas, depressão, andam diminuindo a felicidade americana.  

Viver é Perigoso

RECOLHAM LOGO O ELEMENTO !


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

- Pô ! Que conversa repetitiva e chata essa de Lula, de STF, de Habeas Corpus, e o escambau a quatro. Recolham logo o elemento condenado, providenciem uma cela com razoáveis condições, duas horas de sol por dia, duas canecas  de café com leite e pão com margarina, duas marmitex com arroz, feijão, um verdinho para dar cor e qualquer mistura, podendo até ser um zoiudo molinho. 
Liberem visitas róseas e Ah ! não se esqueçam do Ki-suco.
Daqui a pouco ninguém mais fala disso. Depois é só esperar o Lewandowski tomar posse em Setembro e ir para prisão domiciliar em São Bernardo, sem o direito de ficar abrindo o bico por qualquer coisa.

E segue o jogo.

Viver é Perigoso    

VIVENDO E APRENDENDO


Amigo é para essas coisas. Dica dos Professores e Gurus Renato e Eduardo.

Corra para o site www.wdl.org - A Biblioteca Digital Mundial, um presente da Unesco para toda a humanidade.

Reuni mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.
Fácil de navegar.

Conheci hoje à tarde e já virei freguês.

Guarde: www.wdl.org

Viver é Perigoso  

ANASTASIA SERÁ CANDIDATO EM MG


Pressionado por tudo quanto é lado, o Senador Antonio Anastasia entregou os pontos. Na segunda - feira, ou antes, anunciará sua disposição de sair candidato ao governo de Minas Gerais. 

Na certa contará com total, público e irrestrito apoio das atuais autoridades municipais de Itajubá, muito embora, o PMDB estadual deva caminhar com o Governador Pimentel que seguirá em busca da reeleição.

Cuidado Moçada, com a infidelidade partidária.

O difícil será esconder apoios e não mostrar apoios.

É a vida...

Viver é Perigoso 

LAVA JATO - 4 ANOS


Viver é Perigoso